Entretenimento

Propaganda da Pepsi com Kendall Jenner em protesto é criticada e tirada do ar

Uma nova propaganda da Pepsi com Kendall Jenner causou indignação entre usuários do Twitter nesta quarta-feira (5), e advogados de direitos civis disseram que a publicidade banaliza casos recentes de protestos nas ruas pelos Estados Unidos.

A propaganda, lançada na noite desta última terça-feira (4), mostra Jenner, modelo e estrela de um reality show, em um ensaio fotográfico quando percebe um protesto passando por sua locação. Ela, então, se junta à multidão que se aproxima de uma barreira de policiais. Jenner chega perto de um dos policiais e oferece uma lata de Pepsi, fazendo com que o policial sorria, enquanto os manifestantes comemoram e se abraçam.

Leia mais:
Documentário sobre a vida do ator Heath Ledger ganha primeiro trailer
Tears for Fears e Capital Inicial são confirmados no Rock in Rio 2017

Recomendados

Segundo vários usuário do Twitter, a propaganda subestima os protestos de rua vistos pelos Estados Unidos nos últimos anos que ficaram marcados pelas muitas mortes de homens negros desarmados e adolescentes por parte de policiais.

Por conta de toda a polêmica, a Pepsi removeu o vídeo de seu canal no YouTube na tarde desta quarta-feira e emitiu um comunicado oficial pedindo desculpas pelo conteúdo. “A Pepsi estava tentando divulgar uma mensagem global de união, paz e compreensão. Obviamente erramos o alvo e pedimos desculpas. Não era nossa intenção minimizar qualquer assunto sério. Estamos removendo o conteúdo e interrompendo futuros lançamentos. Também pedimos desculpas por colocar Kendall Jenner nessa posição”, diz a nota.

Embora o comercial não deixe claro contra o que é o protesto –as únicas pistas são símbolos de paz e uma trilha sonora com as letras «nós somos o movimento, essa geração» — espectadores o condenaram rapidamente.

«Se eu tivesse levado uma Pepsi acho que nunca teria sido preso. Quem poderia saber?», disse DeRay McKesson, uma das principais vozes do movimento Black Lives Matter, no Twitter. «Pepsi, essa propaganda é um lixo».

«O fiasco da propaganda com a Kendall Jenner é um exemplo perfeito do que acontece quando não há pessoas negras participando das decisões», acrescentou o comediante e escritor Trayvon Free.

 

Confira a propaganda com Kendall Jenner:

https://www.youtube.com/watch?v=dA5Yq1DLSmQ

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos