Entretenimento

Depeche Mode faz retrato sombrio da atualidade no recém-lançado ‘Spirit’

O título foi logo rejeitado por Dave Gahan, Martin Gore e Andy Fletcher, às vésperas do lançamento de um disco que responde a Spencer justamente com um relato sombrio dos tempos atuais.

Leia também:
Depeche Mode volta ao Brasil após 23 anos
Banda de Jared Leto, 30 Seconds to Mars anuncia que tocará no Rock in Rio 2017

A primeira faixa já entrega o tom do álbum. Em “Going Backwards”, Gahan canta os versos “Ainda não chegamos lá/ Não evoluímos/ Não temos respeito/ Perdemos o controle/ Estamos voltando para trás”, tudo ao som de uma batida anestesiante.

Em seguida vem o single “Where’s the Revolution”, tão contundente quanto seu antecessor. “Onde está a revolução? Vamos, pessoal, vocês estão me decepcionando”, prega o vocalista, enquanto os sintetizadores provocam um crescendo que ressalta a indignação das letras.

O tom soturno segue em “The Worst Crime” e ganha roupagem mais dançante em “Scum”. Só no meio do álbum essa toada começa a ser amenizada. “You Move” e “Cover Me” trazem o máximo de romantismo ao qual o disco se permite, restrito a frases como “Gosto do jeito que você dança para mim esta noite” e “O ar é tão frio aqui/ É tão difícil respirar/ Devemos nos cobrir/ Você me cobriria?”.

Produzido ao longo de um ano e meio, “Spirit” exala uma frustração que coincide com a chegada do controverso Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, a ascensão do populismo de direita e ao Brexit.

Para não terminar o disco tão para baixo, o Depeche Mode injeta um pouco de alegria no ouvinte com “So Much Love”, que defende a existência de uma centelha de esperança a partir do amor em um hit pronto para as pistas.

Será que o mundo muda daqui para 27 de março de 2018? É quando a banda britânica faz seu primeiro show no Brasil em 24 anos. A apresentação será no Allianz Parque, e os ingressos, com valores entre R$ 230 e R$ 620, começam a ser vendidos no dia 20 pelo site livepass.com.br.

Ouça «Where’s the Revolution»:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos