Entretenimento

Competidores do ‘MasterChef’ harmonizam pratos com vinhos na serra gaúcha

A serra gaúcha serve de cenário para a primeira viagem da quarta temporada do “MasterChef Brasil”.

A partir das 22h30 de hoje (4), o público vai poder conferir na Band a estreia dos competidores em provas coletivas, com o diferencial de ser realizada fora dos estúdios do programa.

Leia também:
‘MasterChef’: Faz dez anos que o atum está no cardápio, conta Fogaça
‘MasterChef’: ex-participantes Leo Young e Raul Lemos falam das broncas de Paola

Recomendados

Ao lado dos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, além da apresentadora Ana Paula Padrão, eles fizeram um circuito entre os municípios de Bento Gonçalves, Farroupilha e Pinto Bandeira.

A prova principal foi realizada em vinícolas da região no início de março.

Divididos entre dois times (azul e vermelho), os competidores precisam preparar um almoço completo para 80 pessoas, incluindo representantes de vinícolas, integrantes do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e também o trio de jurados.

Os ingredientes dispostos no supermercado são tipicamente locais, como polenta, galeto, linguiça, aipim e vegetais, que valorizam as influências italiana e alemã predominantes na culinária da região. Além disso, cada prato será harmonizado com uma bebida produzida nas vinícolas da serra.

No cardápio, o espumante Brut 130, da Casa Valduga, acompanha a entrada. Já o vinho tinto Reserva Merlot, da Vinícola Aurora, será servido com o prato principal, enquanto o espumante moscatel rosé Aquarela, da Casa Perini, vai junto com a sobremesa.

Os convidados escolhem o time vencedor a partir do conjunto “pratos e harmonização”. A equipe com mais votos se livra da prova de eliminação – já os perdedores se enfrentam na preparação do arancini, um bolinho típico da cozinha italiana. Quem fizer o menos saboroso sai do programa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos