Entretenimento

‘Eight Days a Week’ reúne imagens históricas e depoimentos sobre os Beatles

Fãs dos Beatles já podem comemorar. Fica em cartaz nos cinemas somente até domingo o documentário “Eight Days A Week – The Touring Years”, que reúne imagens, entrevistas e bastidores dos primeiros anos do quarteto de Liverpool.

Entre 1963 e 1966, Paul, Ringo, John e George realizaram 250 espetáculos mundo afora e ganharam a fama de serem “mais famosos que Jesus Cristo”. Foi a época da Beatlemania, do público histérico e do lançamento de discos históricos como “A Hard Day’s Night” e “Rubber Soul”.

Leia mais:
Fotógrafo brasileiro põe espectador no fogo cruzado árabe em ‘Zona de Conflito’
Drew Barrymore vive zumbi em comédia da Netflix que estreia nesta sexta

Recomendados

O filme começa com os primeiros shows no Cavern Club, em Liverpool, até um dos últimos espetáculos da banda, em San Francisco.

Dirigido por Ron Howard, o filme ainda traz depoimentos de Paul McCartney e Ringo Starr, os Beatles sobreviventes, e também de Yoko Ono (mulher de John Lennon) e Olivia Harrison (última esposa de George Harrison).

Admirador do quarteto inglês, Howard (diretor de filmes como “O Código da Vinci” e “Apollo 13”) disse que fez o filme para mostrar que o período foi de uma grande transformação cultural e que os quatro músicos refletem isso. “Eles foram ao mesmo tempo gênios e seres extremamente fáceis de se identificar.”

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos