Entretenimento

‘Manchester à Beira-Mar’ consagra carreira de Casey Affleck no cinema independente

Em “Manchester à Beira-Mar”, que estreia hoje (19), Casey Affleck interpreta o reservado zelador Lee Chandler, que precisa tomar conta do sobrinho após a morte de seu irmão (Kyle Chandler), provocando uma mudança drástica e inesperada em sua vida.

ANÚNCIO

Há duas semanas, o astro de 41 anos foi premiado com o Globo de Ouro de melhor ator dramático por sua performance no longa, e a expectativa é que ele esteja entre os finalistas ao Oscar, que serão anunciados na próxima terça.

Leia também:
Com 7 prêmios, ‘La La Land’ é o maior vencedor da história do Globo de Ouro
Casey Affleck fala sobre sua atuação em ‘Amor Fora da Lei’

“Não escolho projetos pelos prêmios. Sei que há pessoas que o fazem e as respeito. Gosto de personagens complicados, cheios de conflitos. E, se surgem surpresas como uma indicação, sou grato por elas”, diz o irmão de Ben Affleck, que focou sua carreira em projetos independentes que já o levaram a ser indicado ao Oscar, em 2008, por “O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford”.

Casey contracena com Michelle Williams, na pele da ex-mulher de Lee, e é dirigido por Kenneth Lonergan, com quem trabalhou em sua estreia no teatro. O ator elogia o trabalho do colega.

“Lonergan consegue atingir o público com diálogos nos quais nada parece acontecer. Mas, na verdade, tudo acontece porque eles são de verdade, mundanos e nos levam para os dramas que os personagens vivem”, diz ele.

Veja o trailer de «Manchester à Beira-Mar»:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias