Entretenimento

Filha de Michael Jackson diz estar ofendida após ver ator branco como ‘Rei do Pop’

A filha de Michael Jackson, Paris Jackson, disse estar «incrivelmente ofendida» por um filme no qual o ator britânico branco Joseph Fiennes interpreta o falecido «Rei do Pop».

Paris, de 18 anos, também disse que o filme é capaz de gerar vômitos, em uma série de publicações no Twitter após a divulgação nesta semana de um trailer do canal de TV britânico Sky Arts.

A série «Urban Myths», de episódios de 30 minutos, explora histórias reais envolvendo figuras conhecidas, «usando uma generosa dose de licença artística», informou a Sky Arts em comunicado.

Recomendados

Leia mais: 
Angelina Jolie e Brad Pitt utilizarão juiz particular para divórcio

A história sobre Michael Jackson mostra Fiennes em um conto reimaginado sobre uma viagem pelos Estados Unidos que o cantor supostamente fez em 2011 com os atores Marlon Brando e Elizabeth Taylor.

Michael, que teve vitiligo, uma doença que clareou o tom de sua pele, morreu em junho de 2009 aos 50 anos, após uma overdose do sedativo propofol.

O trailer também gerou críticas nas redes sociais sobre «whitewashing», termo usado para quando atores brancos são escalados para interpretar personagens de outras etnias.

Após pedidos de comentários de fãs de Michael ao ver Fiennes como seu pai, Paris Jackson escreveu na quarta-feira: «incrivelmente ofendida por isto, assim como tenho certeza que muitas pessoas também estão, e honestamente isto me faz querer vomitar».

«Me irrita ver o quão obviamente intencional isto foi para eles serem tão insultantes, não só em relação ao meu pai, mas em relação a minha madrinha Liz também», disse Paris, se referindo a amiga próxima de Michael, a falecida Elizabeth Taylor.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos