Apesar de ainda haver uma hegemonia de produções norte-americanas na preferência do público brasileiro, coube a um longa nacional a maior bilheteria do ano no país.
ANÚNCIO
Segundo dados do Observatório do Cinema e do Audiovisual, mantido pela Ancine, “Os Dez Mandamentos” foi o recordista de público em 2016.
Leia também:
‘Game of Thrones’ é série mais pirateada pelo quinto ano consecutivo
Criador de ‘The Walking Dead’ diz ter até a 12ª temporada da série planejada
O filme traz consigo a marca de mais de 11 milhões de ingressos vendidos e é seguido por “Capitão América – Guerra Civil”, com uma venda de cerca de 9,6 milhões de bilhetes. Ao todo, o Top 10 de bilheteria no Brasil chega à marca de 70,2 milhões de ingressos vendidos.
Os filmes que estão entre os favoritos de venda do ano são – em ordem de maior para menor venda – “Os Dez Mandamentos”, “Capitão América – Guerra Civil”, “Batman vs. Super-homem – A Origem da Justiça”, “Procurando Dory”, “Esquadrão Suicida”, “Deadpool”, “A Era do Gelo – O Big Bang”, “Doutor Estranho”, “Pets – A Vida Secreta dos Bichos” e “X-Men – Apocalipse”.
Na lista fica clara a popularidade dos filmes de heróis. Das dez produção, seis seguem o gênero. Para o ano que vem estão confirmados pelos menos outros sete novos longas do tipo, tanto da DC Comics quanto da Marvel.
As animações também vêm ganhando espaço significativo e ocupam três posições no ranking.