Uma das mais icônicas atrizes da cultura pop, Carrie Fisher morreu nesta terça-feira (27) aos 60 anos. Conhecida por viver a princesa Leia Organa na saga «Star Wars», a estrela se recuperava de um ataque cardíaco sofrido durante um voo entre Londres e Los Angeles na última sexta-feira.
ANÚNCIO
O anúncio foi feito por um porta-voz da família em nome da filha de Fisher, Billie Lourd. «É com grande tristeza que Billie Lourd confirma que sua amada mãe, Carrie Fisher, morreu às 8h55 desta manhã. Ela era amada por todo o mundo e será lembrada com profunda saudade», afirma o texto.
Leia também:
Segundo mãe de Carrie Fisher, quadro da atriz segue estável após ataque cardíaco
No Twitter, Carrie Fisher rebate críticas sobre seu corpo
Além de atriz, Fisher também teve atuação como romancista e roteirista. Sua carreira, no entanto, foi profundamente marcada pela sombra de seu papel em «Star Wars» ao lado de Mark Hamill, como Luke Skywalker, e Harrison Ford, na pele do par romântico Han Solo.
Fisher reprisou o papel de Leia em «O Despertar da Força», sétimo episódio da franquia, lançado no ano passado. Uma aparição dela é esperada no próximo longa da saga, com lançamento previsto para dezembro de 2017.