Marcelo Verde deixou clara a rivalidade com Dayse Paparoto na última terça-feira (29). O cozinheiro paulista foi até convidado a descer do mezanino para provar a receita da colega na prova que mistura a terra e o mar.
ANÚNCIO
«A estratégia para vencer é derrubar a Dayse de qualquer jeito porque eu quero fazer a final com o Dário para tentar ser campeão», contou ao Portal da Band.
Leia também:
Streaming a la carte de séries da HBO começa dia 7 em quatro estados
Show mistura gerações para tocar clássicos caipiras
O competidor, que teve direito de escolher uma das proteínas dos rivais na prova de eliminação, ainda confessou que indicou a que considerava mais complicada para a cozinheira de Mogi das Cruzes. «Eu escolhi a fraldinha para derrubá-la, não deu, mas tentei de qualquer forma porque para assimilar carne bovina com vieira é muito difícil, achei que ela ia cair», explicou.
«O motivo especial é que perante os três, ela é a que tem menos técnica de trabalho, não que ela não seja uma boa cozinheira, mas falando tecnicamente ela não tem, por isso eu quero derrubá-la», continuou.
No primeiro desafio da noite, Marcelo levou a melhor na elaboração de receitas com ingredientes brasileiros. O candidato contou que nunca tinha feito antes o baião de dois de banana, vinagrete de banana e farofa de banana.
«Tive a ideia de fazer esse prato na hora, quando pensei em utilizar de produtos simples como a banana para mostrar que as pessoas às vezes não têm o que comer e um simples produto como a casca de banana pode virar um prato», relembrou.
[cultura-embed src=»http://mais.uol.com.br/static/uolplayer/?mediaId=16074557&autoplay=false&share=false» height=»338″ width=»600″]