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Repescagem dá chance de conferir filmes premiados na Mostra de Cinema

Após uma intensa maratona de duas semanas e 322 filmes, a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo ganha sobrevida a partir de hoje (3) com sua já tradicional repescagem.

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Até o dia 9, o Cinesesc (r. Augusta, 2.075, Cerqueira César) exibe títulos que participaram do evento. Alguns deles, inclusive, figuram entre os premiados da 40ª edição, divulgados na noite da última quarta-feira (2) em cerimônia de encerramento na área externa do Auditório Ibirapuera.

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Entre eles está o venezuelano «El Amparo» (na foto), longa de estreia de Rober Calzadilla, que aborda o conflito entre uma população ribeirinha e guerrilheiros na fronteira do país com a Colômbia.

A produção, que terá nova sessão no sábado, às 21h, foi eleita pelo júri internacional como melhor filme da Competição Novos Diretores e também recebeu o prêmio de melhor roteiro da Associação Brasileira de Roteiristas e Autores.

Premiado com uma menção honrosa de melhor atriz para Mirjana Karanovic, o longa sérvio «A Boa Esposa» será exibido hoje, às 17h50. O título foi dividido com a atriz Lene Cecilia Spark, do sueco «Sami Blood», de Amanda Kernell, que também ganha nova sessão na terça, às 14h30.

Agraciado com o recém-criado Prêmio Abbas Kiarostami, o iraniano «Maat», de Saba Kazemi será exibido na quarta, às 18h10.

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O júri internacional foi composto por Lita Stantic, Vasco Pimentel, Nicolas Klotz, Jeferson De, Bette Gordon e Peter Brosens.

A preferência do público também está na repescagem.  Tido como melhor filme de ficção internacional, «The Handmaiden», do sul-coreano Park Chan-wook, será exibido na terça, às 21h. Já os documentários internacionais «Gaga – O Amor Pela Dança», de Tomer Heymann, e «Gurumbé – Canções de sua Memória Negra», de Miguel Ángel Rosales, têm sessões, respectivamente, na segunda, às 18h15, e na quarta, às 14h30.

Vencedor do Prêmio Spcine de melhor filme brasileiro de ficção, «Era o Hotel Cambridge», de Eliane Caffé – que tematiza a situação dos refugiados no Brasil, será exibido na terça, às 19h, enquanto o ganhador na categoria documentário brasileiro – «Martírio», de Vincent Carelli – poderá ser revisto no domingo, às 16h30.

Confira a lista dos filmes premiados:

PRÊMIO DO JÚRI INTERNACIONAL   
Melhor Filme – «El Amparo», de Rober Calzadilla (Venezuela)
Menção Honrosa de Melhor Atriz – Mirjana Karanovic, de «A Boa Esposa» (Sérvia/Bósnia/Croácia), e Lene Cecilia Spark, de «Sámi Blood» (Suécia)
Prêmio Abbas Kiarostami – «Maat», de Saba Kezemi (Irã)

PRÊMIO DO PÚBLICO                                                                                                             
Melhor Filme de Ficção Internacional – «The Handmaiden», de Park Chan-wook (Coreia do Sul)
Melhor Documentário Internacional – «Gurumbé – Canções de sua Memória Negra», de Miguel Ángel Rosales (Espanha), e «Gaga – O Amor Pela Dança», de Tomer Heymann (Israel/Suécia/Alemanha/Holanda)
Melhor Filme Brasileiro de Ficção (Prêmio Spcine) – «Era o Hotel Cambridge», de Eliane Caffé
Melhor Documentário Brasileiro (Prêmio Spcine)  – «Martírio», de Vincent Carelli

PRÊMIO DA CRÍTICA                                                                                                         
Melhor Filme Internacional – «Depois da Tempestade», de Hirokazu Koreeda
Melhor Filme Brasileiro – «Pitanga», de Beto Brant e Camila Pitanga

PRÊMIO DE MELHOR ROTEIRO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ROTEIRISTAS E AUTORES  
«El Amparo», de Rober Calzadilla (Venezuela)

PRÊMIO DA ABRACCINE                                                                                            
Melhor Filme – «A Mulher do Pai», Cristiane Oliveira (Brasil/Uruguai)

Confira a programação completa da repescagem da 40ª Mostra:

03/11/16 – Quinta                                                                       

14:30 – «O Silêncio da Noite É que Tem Sido Testemunha das Minhas Amarguras» (Brasil), de Petrônio de Lorena (79′)
16:00 – «Junction 48» (Israel/Alemanha/EUA), de Udi Aloni (96′)
17:50 – «A Boa Esposa» (Sérvia/Bósnia/Croácia), de Mirjana Karanovic (94′)
19:40 – «Mata Atlântica» (Brasil/França), de Nicolas Klotz, Élisabeth Perceval (38′). Haverá debate após a sessão.
21:50 – «Parceiros da Noite» (EUA/Alemanha), de William Friedkin (102′).

04/11/16 – Sexta      
14:30 – «A Hora da Religião» (Itália), de Marco Bellocchio (105′)
16:40 – «O Quarto Homem» (Holanda), de Paul Verhoeven (95′).
18:40 – «Diário de um Maquinista» (Sérvia/Croácia), de Milos Radovic (87′).
20:40 – «Elle» (França/Alemanha), de Paul Verhoeven (131′).

05/11/16 – Sábado    
14:30 – «Operação França» (EUA), de William Friedkin (104′).
16:30 – «A Menina Sem Mãos» (França), de Sébastien Laudenbach (76′).
18:30 – «O Apartamento» (Irã/França), de Asghar Farhadi (125′). I
21:00 – «El Amparo» (Venezuela), de Rober Calzadilla (99′).

06/11/16 – Domingo                                                                   
14:30 – «Intrusa» (Itália), de Marco Bellocchio (106′).
16:30 – «Martírio» (Brasil), de Vincent Carelli (160′).
19:30 – «Tramontane» (Líbano/França), de Vatche Boulghourjian (105′).
21:30 – «Pitanga» (Brasil), de Beto Brant, Camila Pitanga (113′).

07/11/16 – Segunda                                                                     
14:30 – «Cameraperson» (EUA), de Kirsten Johnson (102′).
16:30 – «Persona» (Suécia), de Ingmar Bergman (85′).
18:15 – «Gaga – O Amor Pela Dança» (Israel/Suécia/Alemanha/Holanda), de Tomer Heymann (100′)
20:15 – «Depois da Tempestade» (Japão), de Hirokazu Kore-eda (117′).

08/11/16 – Terça                                                                          
14:30 – «Sámi Blood» (Suécia), de Amanda Kernell (112′).
16:40 – «Diabo no Corpo» (Itália/França), de Marco Bellocchio (115′).
19:00 – «Era o Hotel Cambridge» (Brasil/França), de Eliane Caffé (93′).
21:00 – «The Handmaiden» (Coreia do Sul), de Park Chan-wook (145′).

09/11/16 – Quarta                                                                          
14:30 – «Gurumbé – Canções de sua Memória Negra» (Espanha), de Miguel Ángel Rosales (72′)
16:10 – «Junction 48» (Israel/Alemanha/EUA), de Udi Aloni (96′)
18:10 – «Maat» (Irã), de Saba Kazemi (92′).
20:10 – «Lavoura Arcaica» (Brasil), de Luiz Fernando Carvalho (175′).

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