Conhecida como jornalista, apresentadora e cineasta, Marina Person se sentiu literalmente em casa para sua estreia como atriz.
Dirigido pelo marido dela, Gustado Rosa de Moura, “Canção da Volta” foi rodado no apartamento onde os dois vivem. A estratégia conferiu um tom ainda mais intimista para uma história difícil de ser contada.
Leia também:
Luiz Filipe perde delo de ingredientes e é eliminado do ‘MasterChef Profissionais’
‘New York Times’ estreia na TV nacional com Marina Person e Ana Paula Padrão
No longa, Marina vive Julia, casada há muitos anos com Eduardo (João Miguel). Carregado de ciúmes, ele vê a mulher tentar suicídio, o que dificulta ainda mais a relação e impacta também a vida filhos dos dois – um adolescente (Francisco Miguez) e uma menina de seis anos (Stella Hodge).
“O Gustavo escreveu o roteiro já pensando naquele apartamento como locação. Nós nos mudamos por um mês para o apartamento de cima. Só cineasta mesmo deixa isso acontecer”, diz Person sobre a experiência.
“Canção da Volta” também marca a estreia de Gustavo na direção de longas de ficção após ter realizado o documentário “Piadeiros”. O ar descontraído do filme sobre humoristas anônimos abre espaço aqui para a atmosfera obscura e misteriosa em torno da qual se cerca seu novo trabalho, que chega nesta quinta-feira (3) aos cinemas.
Veja o trailer de «Canção da Volta»: