Entretenimento

Artistas marcantes da história são lembrados em duas peças

O que Auguste Rodin (1840-1917), Camille Claudel (1864-1943) e Isadora Duncan (1877-1927) têm em comum? Os três não apenas marcaram a história das linguagens artísticas nas quais atuaram, mas também são lembrados este mês em duas peças que reestreiam no Auditório Unilever do Masp (av. Paulista, 1.758, tel.: 3159-5959).

ANÚNCIO

Montada originalmente em 2012, “Camille & Rodin” é a primeira a ser reapresentada, entre esta quinta-feira (3) e o dia 13, com sessões às 21h (de qui. a sáb.) e às 19h30 (dom.). Escrito por Franz Keppler e dirigido por Elias Andreato, o espetáculo coloca os atores Melissa Vettore e Leopoldo Pacheco na pele do casal de escultores envolto em um tortuoso relacionamento.

Leia também:
Luiz Filipe perde delo de ingredientes e é eliminado do ‘MasterChef Profissionais’
Nova série ‘The Crown’ explora início do reinado da rainha britânica Elizabeth

Ele é o mestre e ela é sua discípula, mas o sentimento entre os dois ganha tal dimensão que, a partir de determinado momento, o resultado de suas obras se confunde, como se fossem fruto de uma mesma pessoa.

Entre os dias 17 e 27, é a vez de “Isadora” reestrear. Melissa Vettore volta ao palco para interpretar a bailarina americana que rompeu com os padrões clássicos e revolucionou o jeito de se dançar no início do século 20.

Também dirigida por Andreato, a peça reinventa os últimos dias de Isadora Duncan em Nice, na França, quando encontra Henry (Daniel Dantas), um editor disposto a publicar suas memórias, e passa a refletir sobre suas escolhas de vida.

“Isadora” fica em cartaz de qui. a sáb.,às 21h, e dom., às 20h. Os ingressos para cada peça custam R$ 40.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias