Entretenimento

Troféu HQMIX, o ‘Oscar’ dos quadrinhos, acontece neste sábado

A 28ª edição do Troféu HQMIX, considerado o “Oscar” dos quadrinhos brasileiros, será realizado neste sábado (3), às 19 horas, no teatro do Sesc Pompeia.

Apresentada por Serginho Groisman, a festa vai premiar os artistas e publicações que se destacaram em 2015, escolhidos entre os mais de 2 mil lançamentos do ano.

Leia mais:
Netflix divulga novo teaser do 2ª ano de ‘Narcos’ às vésperas da estreia
‘Cássia Eller, o Musical’ reestreia nesta quinta em SP para curta temporada

Recomendados

O evento também vai contar com intervenções do Quarteto do Programa do Jô e performance do DJ MZK na discotecagem.

A estatueta do troféu é modificada todos os anos para celebrar um grande personagem dos quadrinhos e do humor gráfico brasileiro. Neste ano, o artista plástico Olintho Tahara esculpiu a personagem Super-Mãe, de Ziraldo.

Entre os homenageados da festa deste ano estão Alice Takeda, diretora de arte do Estúdio Mauricio de Sousa há mais de 40 anos, e a desenhista Eva Furnari, que vai receber o prêmio como Grande Mestre dos Quadrinhos.

Como Grande Contribuição para a imagem dos quadrinhos no Brasil, o cartunista MAXX e seu grupo “Super-Heróis da Alegria”, que visitam hospitais vestidos de super-heróis, também serão laureados. MAXX perdeu uma perna e a mobilidade de sua mão direita em um acidente de moto, e saiu da depressão com esse projeto.

Confira a lista de indicados no site: www.hqmix.com.br

Serviço:
No teatro do Sesc Pompeia (r. Clélia, 93; tel.: 3871-7700). Sábado (3), às 19h. Grátis (retirada de ingressos no dia do evento).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos