Entretenimento

Sábado tem música a céu aberto no Largo da Batata e no Villa-Lobos

São Paulo vai cantar e dançar a céu aberto neste sábado (18) em dois eventos musicais diferentes, gratuitos e cheios de atrações para todos os gostos e públicos.

O Dia da Música trará shows que vão do samba e chorinho ao rock e pop, passando pelo rap e eletrônico, enquanto o 2º Festival BB Seguridade de Blues e Jazz vai oferecer apresentações que mesclam blues, jazz e MPB.

Leia também:
Mendigata faz topless para arrecadar agasalhos para moradores de rua
Jimmy Page testemunha em caso de suposto plágio em ‘Stairway to Heaven’

Recomendados

Inspirada no festival Fête de la Musique, que acontece no mundo todo em 21 de junho, a 2ª edição do Dia da Música terá palcos montados em vários pontos da cidade com shows em diversos horários a partir das 10h. O evento também inclui algumas casas noturnas, com ingressos pagos.

Destaque para o palco do Conselho, que será montado no Largo da Batata, em Pinheiros, e vai trazer as bandas Caixa Cubo Trio, Toinho Melodia, Alessandra Leão e Caçapa, Cuscobayo, Dada Yute, As Bahias e a Cozinha Mineira e Lucas Santtana. A primeira apresentação por lá começa às 13 horas e a última termina às 22h.

A ideia do festival é mostrar para o público o que há de mais novo na cena contemporânea musical, apresentando bandas de diferentes gêneros e fortalecendo a criação artística autoral. Até por isso, o evento também será celebrado em outros estados brasileiros, diferentemente da primeira edição que só aconteceu em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“Decidimos descentralizar o Dia da Música porque é fundamental conhecer e incentivar cenas locais para a formação de público para a nova música brasileira”, afirma Katia Abreu, produtora artística do evento.

Sábado de jazz
A 2ª edição do festival BB Seguridade de Blues e Jazz também é gratuita e acontece neste sábado, a partir das 11h, no Parque Villa-Lobos, com uma programação recheada de grandes músicos nacionais e internacionais. O grupo Marco Lobo Quinteto vai fazer um show especial com o saxofonista americano David Liebman, que já tocou com as lendas do jazz Miles Davis, Elvin Jones e Chick Corea.

O evento também vai trazer uma apresentação inédita de Maria Gadú cantando blues com o músico paulistano Tony Gordon e um show com o gaitista, cantor e compositor americano Steve Guyger, nome famoso no cenário do blues que já trabalhou com Jimmy Rogers e Charlie Musselwhite.

Entre os outros nomes presentes, estão o de Toninho Horta, o grupo mineiro O Bando, a Orleans Street Jazz Band, a Orquestra Voadora e a banda paulistana B4 Jazz Quartet. O festival também passa ainda por Brasília, Porto Alegre e Recife.

Serviço:
Dia da Música – No Largo da Batata e diversos palcos por toda a cidade. Sábado (18), a partir das 10h. Grátis (algumas casas noturnas cobram ingresso). Veja a programação completa aqui.

Festival BB Seguridade de Blues e Jazz – No Parque Villa-Lobos (av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto dos Pinheiros; tel.: 3024-2500). Sábado (18), das 11h às 19h. Grátis. Veja a programação completa aqui.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos