Entretenimento

Musical com Emma Stone e Ryan Gosling vai abrir 73º Festival de Veneza

Mais tradicional evento cinematográfico do mundo, o Festival de Veneza abre sua 73ª edição no dia 31 de agosto com a exibição de «La La Land», novo projeto de Damien Chazelle, alçado à fama com o premiado «Whiplash» (2014). O longa, que participa da competição, coloca Emma Stone e Ryan Gosling para cantar e dançar em um musical de fantasia que homenageia o glamour e a era de ouro de Hollywood.

«‘La La Land’ é um tributo surpreendente à era de ouro dos musicais americanos, de ‘Sinfonia em Paris’, de Vincent Minelli, a ‘New York, New York’, de Martin Scorsese. É um filme que não apenas reinventa o gênero musical, mas sinaliza um novo começo para ele. Se ‘Whiplash’ foi a revelação de um novo cineasta, ‘La La Land’ é sua consagração definitiva, apesar de precoce, entre os grandes diretores da nova geração de Hollywood», afirmou o diretor do Festival, Alberto Barbera, em um comunicado de imprensa.

Leia também:
Kevin Spacey é condecorado na Inglaterra pelo príncipe Charles
Morre Rubem Aguirre, ator que interpretou Professor Girafales em ‘Chaves’

Recomendados

«Em nome de todo o elenco e equipe de ‘La La Land’, estou ao mesmo tempo encantado e honrado com o convite do festival. Não poderíamos estar mais animados em dividir nosso filme com o público em Veneza», afirmou Chazelle.

No longa, Stone vive uma aspirante a atriz, enquanto Gosling encarna um músico de jazz. Segundo Chazelle, os personagens são inspirados em Fred Astaire e Ginger Rogers. Este é o terceiro filme que os atores fazem juntos – eles já atuaram em «Amor a Toda Prova» (2011) e «Caça aos Gângsteres» (2013).

O musical traz ainda no elenco John Legend e J. K. Simmons, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante justamente por «Whiplash». A estreia nos Estados Unidos está marcada para 16 de dezembro.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos