Entretenimento

Outdoor de divulgação do filme ‘X-Men: Apocalipse’ revolta feministas

Um outdoor de divulgação do filme «X-Men: Apocalipse» está causando revolta nas feministas depois que a atriz Rose McGowan comentou sobre a peça publicitária.

No cartaz, o vilão Apocalipse (Oscar Isaac) está enforcando a personagem Mística (Jennifer Lawrence). Abaixo, está escrita a frase: «Apenas os fortes sobreviverão».

Leia mais:
Diretor de ‘X-Men: Apocalipse’ diz querer produzir um filme solo da Mística
Sequências de ‘X-Men’ e ‘Alice’ ficam aquém das estimativas de bilheteria

Recomendados

«Tem alguma coisa errada quando a equipe de marketing da 20th Century Fox acha normal usar de violência contra a mulher para promover um filme. Não há contexto na publicidade, é apenas uma mulher sendo estrangulada», declarou McGowan.

«O fato de ninguém ter reclamado disso é ofensivo e, francamente, estúpido. Os gênios por trás disso precisam se olhar no espelho e pensar em como estão contribuindo para a sociedade. Imaginem se fosse um homem negro sendo estrangulado por um branco? Ou um homossexual sendo estrangulado por um hétero? A repercussão seria enorme», continuou a atriz.

«Vamos esclarecer as coisas. Fox, já que você não pretende colocar uma diretora para comandar seus filmes, pelo menos remova essa propaganda. Vou terminar o texto com uma conversa que minha amiga teve com sua filha. Ao passarem pelo outdoor, a garota comentou: ‘Mamãe, por que aquele monstro está machucando aquela mulher?’. Isso veio de uma garotinha de nove anos. Se ela conseguiu perceber alguma coisa errada, como a equipe de marketing da Fox não conseguiu?», finalizou.

Os comentários da atriz geraram polêmica e discussão nas redes sociais, principalmente por parte das mulheres, que condenaram o outdoor. Já outros fãs dos super-heróis e da franquia «X-Men» justificaram que a Mística é uma das principais personagens do longa-metragem lançado neste ano e uma das mais poderosas e, portanto, umas das principais ameaças ao vilão Apocalipse.

 

Veja o trailer do filme:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos