Entretenimento

Tom Hardy revela seu método para evitar se tornar vítima de hackers

O ator Tom Hardy acredita que, para evitar que invadam seus telefones e vejam suas informações particulares, os famosos deveriam se proteger seguindo um curioso método.

ANÚNCIO

Ainda que boa parte deles esteja mais cautelosa desde que um hacker publicou fotografias sensuais de várias atrizes, cantoras e modelos em 2014, escândalo chamado de CelebGate, Tom Hardy levou a precaução a um novo nível ao utilizar unicamente telefones pré-pagos que substitui periodicamente para proteger sua privacidade.

Leia mais:
‘Pokémon’: Pikachu tem nome alterado e fãs protestam em Hong Kong
‘Sickhouse’ é um filme de terror que foi feito no Snapchat; veja o trailer

«Tentam nos hackear o tempo todo. As pessoas criam perfis falsos, ou diretamente tentam hackear o telefone celular, ou conseguem meu número e a partir daí começam a buscar mais. O mesmo acontece com a minha família, com qualquer pessoa que tenha relação comigo. Assim, não tem outra possibilidade além de jogar fora esse telefone e começar de novo. Temos de utilizar telefones descartáveis. Substituímos telefones a torto e a direito. E para as minhas contas de e-mail, eu tenho de utilizar servidores offline. Quando você para para pensar, é bastante triste, somos pessoas normais», explicou o ator para o jornal britânico «Evening Standard».

Outra das medidas que Hardy toma é de não armazenar fotografias, vídeos e outras informações pessoais na nuvem da Apple.

«Eu não utilizo o iCloud, esse foi o conselho que me deram vários especialistas em segurança. Não critico a ferramenta, mas recomendaram que me mantenha longe da nuvem e guarde todas as minhas informações em um disco rígido. Esse é um dos aspectos negativos do meu trabalho», afirmou.

A ideia do ator é proteger sua família para que ela seja afetada por sua fama.

«Minha mãe e meu pai não merecem que ninguém fique fuçando suas fotos ou que leiam suas mensagens pessoais só porque tem gente que tem interesse em encontrar alguma informação para construir uma história maldosa», disse Hardy.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias