Entretenimento

Série ‘Gigantes do Brasil’ joga luz sobre industriais brasileiros

Muito antes de batizarem avenidas e prédios país afora, Percival Farquhar, Guilherme Guinle, Francesco Matarazzo e Giuseppe Martinelli ajudaram a transformar uma nação agrária em potência industrial. A história deles será contada em “Gigantes do Brasil”, minissérie que será exibida neste sábado (4) e domingo (5), às 21h45, no canal pago History.

Cada um dos quatro episódios joga luz sobre um dos personagens já citados mesclando reconstituição de época e depoimentos, a exemplo da série “Gigantes da Indústria”. Assim, a narrativa dramatúrgica é enriquecida por falas de historiadores, biógrafos e empresários como Luiza Trajano (Magazine Luiza) e Walter Torre (W Torre).

Leia também:
Madonna vence processo de violação de direitos autorais por canção ‘Vogue’
Cantor Prince morreu de overdose de analgésico opiáceo

Recomendados

Tadeu Di Pietro vive Francesco Matarazzo (na foto), o italiano que chegou falido ao país em 1881 e ajudou a fundar a indústria local a partir da instalação de um moinho. A série mostra ainda a trajetória de Percival Farquhar (Alexandre Barros), que idealizou a ferrovia Pan-Americana, de Giuseppe Martinelli (Fernando Nitsch), responsável pelo primeiro arranha-céu de São Paulo, e Guilherme Guinle (Ricardo Monastero), que atuou diretamente na exploração do petróleo nacional.

Realizada pela Boutique Filmes, em coprodução com o History, «Gigantes do Brasil» se valeu de computação gráfica, além de figurinos e cenários de época, para reconstruir o Brasil do final do século 19 até a metade do século 20. A minissérie contou ainda com mais de 228 horas de gravação, em mais de 50 locações, e teve a participação de 99 atores e 422 figurantes.

Veja o teaser da série:

https://youtu.be/bYv2f2UxOEE

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos