Entretenimento

Elogiado em Cannes, filme ‘Aquarius’ será distribuído em mais de 50 países

O filme «Aquarius», de Kléber Mendonça Filho, que foi exibido com sucesso no Festival de Cannes e concorreu à Palma de Ouro, fechou distribuição em mais de 50 países.

Além das salas de cinema, a produção também poderá ser vista por meio da Netflix, anunciou o coprodutor e distribuidor internacional do título, o francês Saïd Ben Saïd.

Leia mais:
Em Cannes, atores de ‘Aquarius’ protestam contra as mudanças políticas no Brasil
Brasileiro ‘Aquarius’ será exibido nesta terça no Festival de Cannes

Esses são os países que receberão o longa nos cinemas: Espanha, Portugal, Itália, Bélgica, Suíça, Noruega, República Tcheca, Grécia, Turquia, Dinamarca, Polônia, Eslováquia, Croácia, Bósnia, Eslovênia, Sérvia, China e França, sendo este local o único com data de estreia confirmada: 28 de setembro. No Brasil, a data ainda não foi definida.

Nos outros territórios, que incluem América do Norte, América Latina (exceto o Brasil), Austrália, Nova Zelândia, Grã Bretanha e Ásia (exceto China), o filme estará disponível na Netflix.

Estrelado por Sônia Braga, o longa conta a história da última ocupante de um edifício em Recife, que resiste em vender seu apartamento para um empreendimento imobiliário.

Exaltado pelos críticos, «Aquarius» ainda vai passar por 25 festivais de cinema, incluindo alguns dos mais importantes na Austrália, Alemanha e França.

 

Veja trailer com cena do filme “Aquarius”:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos