Entretenimento

‘Tinder’ de livros busca orientar novas leituras

Já zerou os livros da sua estante e precisa de dicas de novas leituras? O aplicativo Book4You faz isso para você – mas sem dizer de que obra se trata. O aplicativo tem design e funções similares às do app de encontros Tinder. São apresentadas sinopses curtas das obras cadastradas e o usuário pode curtir ou passar a sugestão adiante. Título, autor e capa do livro só aparecem caso o usuário se interesse pela história.

Criado pelos desenvolvedores do site Beco de Livros, o Book4You está em fase de testes e disponível apenas pelo site book4you.co (sem o ‘m’ final mesmo). A plataforma, no entanto, deve ser disponibilizada para dispositivos móveis Android e iOS ainda neste ano de forma gratuita. O desenvolvimento custou um ano de trabalho da equipe.

Leia também:
‘Um Brinde à Vida’ traz reencontro de amigas sobreviventes do Holocausto
Filha de Jean-Claude Van Damme usa as redes para mostrar habilidades no karatê

Recomendados

Após um breve cadastro, o Book4You é aberto apresentando ao leitor várias categorias de livros que vão além daquelas das livrarias, que padronizam as obras por autores e temáticas. O usuário pode encontrar livros pelo tamanho, pela velocidade de leitura, pela raridade das obras ou pode pedir apenas que o site sorteie uma sinopse ao acaso. As listas que agrupam os livros têm temáticas divertidas, como no serviço de streaming musical Spotify.

“Temos muito preconceito na hora de escolher um livro, seja por conta do autor, da capa, da editora, de quem indica… Por conta disso a gente deixa de descobrir muitos livros”, afirma Cassio Bartolomei, criador do app.

O Book4You tem aproximadamente 15 mil leitores cadastrados em todo o país. Uma pesquisa feita pelo aplicativo avalia que, com base no julgamento exclusivo da sinopse, o interesse dos leitores pelas obras cresce em até 34% para jovens autores e até 10% no caso de best-sellers.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos