Entretenimento

Frank Miller tira Batman da aposentadoria (de novo!) em ‘Cavaleiro das Trevas 3’

Selo Metro Jornal Oficial CCXPPublicada em 1986, “Cavaleiro das Trevas” logo se tornou marco absoluto dos quadrinhos da DC ao apresentar uma versão bem mais sombria e complexa de Batman.
Criado por Bob Kane e Bill Finger em 1939, o atormentado personagem foi reimaginado por Frank Miller como um homem às portas da velhice, amargurado e aposentado que decide voltar à função e, no meio do caminho se depara com vilões e outros heróis, como o Superman, com um olhar já maduro e desencantado do mundo.

Após uma controversa sequência em 2001, o quadrinista retoma o personagem em “Cavaleiro das Trevas 3 – A Raça Superior”, lançada no fim do ano passado nos EUA, que começa a ser editada no Brasil a partir deste mês. Ao todo serão oito álbuns lançados com periodicidade mensal pela editora Panini.

Dessa vez, os desenhos ficaram a cargo de Andy Kubert, e o roteiro se deu a partir de uma parceria entre Miller e Brian Azzarello (“100 Balas”). A história prevê o combate de Batman contra uma horda de kriptonianos que se libertou da cidade engarrafada de Kandor com planos de dominação mundial. O Homem-Morcego já conseguiu vencer Superman antes, mas seria ele capaz de conter um exército de homens de aço?

Leia também:
Após repercussão negativa, Michel Temer busca mulher para secretaria de Cultura
‘Um Brinde à Vida’ traz reencontro de amigas sobreviventes do Holocausto

Duas personagens femininas ganham importância aqui: Carrie Kelly, alçada de Robin a Batgirl, e Lara, a filha superpoderosa do Superman com a Mulher-Maravilha.

Durante passagem pela Comic Con Experience, no fim do ano passado, Miller falou sobre a parceria com Azzarello. “Havia algumas coisas que eu queria que permanecessem. Ainda queria que Superman e Batman não fossem muito com a cara um do outro e sabia que Carrie Kelly permaneceria – adoro o fato de essa próxima geração ser de mulheres”, disse o autor.

Lançada no Brasil com quatro capas alternativas, “Cavaleiro das Trevas 3” deixa no ar  qual seria exatamente a raça superior a qual se refere seu subtítulo, um tema ainda sensível não apenas por causa das feridas do Holocausto, mas também pela forma descuidada como a questão racial tem sido enfrentada nos Estados Unidos a partir de uma série de assassinatos de negros desarmados por parte de policiais brancos.

Apesar de ainda não ter concluído a saga, Miller já anunciou que pretende retomar os personagens em uma quarta história, ainda sem data de lançamento, com a qual colocaria um ponto final na saga de Batman.

Novo convidado

Conhecido por ter criado a premiada série de quadrinhos “100 Balas”, o roteirista americano Brian Azzarello, que agora colabora com Frank Miller na produção de “Cavaleiro das Trevas 3” confirmou participação na Comic Con Experience, que ocorrerá entre 1º e 4 dezembro no São Paulo Expo. Os ingressos já estão à venda no site ccxp.com.br e custam entre R$ 74,90 a R$ 999.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos