Entretenimento

Cinebiografia de Pelé estreia nos EUA nesta sexta sob críticas negativas

A contar pelas primeiras críticas publicadas na imprensa estrangeira, «Pelé: O Nascimento de uma Lenda» parece não fazer jus à trajetória do craque brasileiro.

Produção internacional dirigida por Jeff e Michael Zimbalist («Favela Rising», «The Two Escobars»), a cinebiografia que narra a infância de Edson Arantes do Nascimento até sua consagração com a conquista do primeiro título mundial para o Brasil estreia nesta sexta-feira (13) nos Estados Unidos em meio a reações pouco favoráveis da mídia especializada.

«Os diálogos são sempre estranhos e o argumento é extremamente estereotipado, apesar de fãs do esporte se divertirem com aparições de rostos famosos», publicou a revista «Variety».

Recomendados

Leia também:
George R.R. Martin publica um novo capítulo do livro ‘Winds of Winter’
Orlando Bloom e Selena Gomez são fotografados aos beijos. E Katy Perry?

«O filme certamente vai agradar aficionados do ‘jogo bonito’. Infelizmente, falta a ele a faísca necessária para agradar a não fãs. Ironicamente, as cenas mais empolgantes aparecem nos créditos finais, com imagens de arquivo da Copa do Mundo e destaques da lendária carreira de Pelé», publicou o site da «The Hollywood Reporter».

O diário britânico «The Guardian» conferiu 2 de 5 estrelas ao filme e criticou o apelo infantil da produção. «Considerando que este é o primeiro filme biográfico de um dos atletas mais amados do mundo, é muito ruim que seja uma aposta previsível e desajeitada voltada a crianças.»

Com Seu Jorge e Rodrigo Santoro no elenco, além dos garotos Kevin de Paula e Leonardo Lima Carvalho na pele do protagonista e do astro internacional Vincent D’Onofrio como o técnico Vicente Feola, «Pelé: O Nascimento de uma Lenda» tem sua trama falada toda em inglês.

O filme ainda não tem data de estreia no Brasil.

Veja o trailer:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos