Entretenimento

MasterChef: Lee revela que sabe falar mandarim, inglês, português e francês

Enquanto apresentava sua réplica da receita de camarão com molho teriyaki e ovo yamaguishi, o participante Lee Fu Kuang conversou em mandarim com o chef Tsuyoshi Murakami, do restaurante Kinoshita.

Em entrevista ao band.com.br, Lee revelou que sabe falar várias línguas.

Leia mais:
MasterChef: ‘Não consegui me concentrar direito’, diz Tenente, ao ser eliminado
MasterChef: Participantes preparam tapas dentro da Sala São Paulo nesta terça

«Eu falo inglês, mandarim, português e um pouquinho de francês», contou. «Mandarim eu falo fluentemente porque leio e escrevo, faz parte do meu trabalho», completou ele que nasceu em Taiwan e veio para o Brasil em 1970, com quase 11 anos de idade.

[cultura-embed src=»http://www.band.uol.com.br/videos_embed.asp?id=15835731&w=100%25&h=280&autoplay=false» height=»320″ width=»560″]

 

O cozinheiro é médico, especialista em oncologia, e trabalha com pesquisa de substâncias para prevenir o câncer. «Eu trabalho com vários lugares do mundo e o Oriente é um dos lugares de pesquisa dessas substâncias no mundo. Porque tudo está ligado aos alimentos. A gente adoece com o que a gente consome», disse.

Lee também elogiou o trabalho do chef Murakami. «Foi um sonho cozinhar para ele. Aquele molho que ele nos ensinou, aquele segredo, é o melhor que existe no mundo. E eu consegui ver um pedaço daquilo como cozinheiro amador e como cientista. Está cheio de ciência naquele molho, é pura ciência», explicou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos