Entretenimento

São Paulo ganha um novo parque neste sábado

A cidade de São Paulo ganha a partir deste sábado (30) mais uma grande área de lazer, o Parque Chácara do Jockey, na zona sul da cidade. A área verde, de 143,5 mil metros quadrados, reunirá centro cultural, pista de skate profissional, quadras poliesportivas, creche e escola, entre outras atividades.

ANÚNCIO

Leia mais:
Laura Pausini confirma que fará dois shows no Brasil em setembro deste ano
Às vésperas de lançar 1º disco, Biel exalta ascensão do pop no país
Para celebrar essa inauguração, o parque terá ao longo do final de semana diversas atividades culturais – tudo gratuito – com destaques para os shows musicais. A estrela da abertura será Alceu Valença, que cantará no domingo (1º), às 16h, seus maiores sucessos, como “Tropicana”, “Anunciação”, entre outros.

Antes disso, no sábado (30), tem show de Fabiana Cozza, que abre as atividades culturais do espaço a partir das 16h com a participação de Tião Carvalho. Estão programadas ainda apresentações de coletivos, oficinas culturais para crianças e adultos, graffiti, feira de artesanato e atividades esportivas.

Recomendados

Localizada na região do Butantã, a área foi desapropriada pelo prefeito Fernando Haddad (PT) por conta de uma dívida de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) por parte do Jockey Clube de cerca de R$ 60 milhões. O investimento total na montagem do parque será de cerca de R$ 20 milhões, e a entrega será dividida em duas partes.

Nesta primeira etapa serão entregues equipamentos de ginástica para idosos, base da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Laboratório de Fabricação Digital (FabLab), quadra, vestiários, horta comunitária, playground, espaços de convivência com churrasqueiras e salão de festas, além de pista de caminhada. Os skatistas terão duas pistas oficiais, do tipo bowl e street.

Na segunda etapa, com previsão de entrega para o final do ano, o parque passará a contar com um polo cultural, localizado nas antigas cocheiras, no alojamentos de cavalariços e nas edificações menores onde funcionavam a administração e a residência do gestor da chácara. Lá, serão oferecidas oficinas, estúdio de gravação, salas de produção e sala multiuso para dança, música, reuniões e apresentações cênicas, além de um laboratório de experimentação e inovação audiovisual.

Tags

Últimas Notícias