Entretenimento

Iron Maiden traz nova turnê a São Paulo com ingressos esgotados

O tempo sopra favorável para o Iron Maiden. A banda britânica de heavy metal, uma das mais cultuadas ainda em atividade e referência de som pesado do gênero, volta ao Brasil para dar continuidade à turnê mundial “The Book of Souls”, iniciada no dia 24 de fevereiro nos Estados Unidos. A “Donzela de Ferro”, que já tocou no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza, encerra seu giro nacional neste sábado (26), no Allianz Parque, com plateia cheia: os ingressos estão esgotados.

O sexteto formado por Bruce Dickinson (vocal), Steve Harris (baixo e vocal), Dave Murray (guitarra), Adrian Smith (guitarra e vocal), Nicko McBrain (bateria) e Janick Gers (guitarra) vai apresentar o recente disco duplo de estúdio, “The Book of Souls”, concluído após o vocalista superar um câncer na língua.

Leia também:
Novo teatro para musicais abre com ‘karaokê’ da banda Queen
Famosos cantam ‘Work’ para divulgar entrevista de Rihanna na ‘Vogue’

Recomendados

O álbum mantém um som mais progressivo, como o trabalho anterior, “The Final Frontier” (2010), com riffs pesados, além da sonoridade aguda e impecável de seu frontman. O disco estreou em 1o lugar no Brasil e em outros 40 países. Somente o single “Speed of Light” – dobradinha de Smith e Dickinson –, cuja letra fala de um universo paralelo e teorias de outra dimensão, já contabiliza mais de 11 milhões de visualizações no YouTube.

“Mal podemos esperar para voltar à turnê. Como nossos fãs brasileiros sabem, adoramos tocar no Brasil. Vai ser emocionante visitar lugares novos e voltar a algumas das cidades onde não tocamos há alguns anos”, declarou Dickson, em comunicado oficial.

Duas bandas acompanham o Maiden na turnê: o Anthrax e a The Raven Age. “Não poderíamos estar mais honrados por compartilhar o palco com nossos heróis”, disse Scott Ian, do Anthrax.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos