Entretenimento

Sylvester Stallone cogitou boicotar o Oscar

O ator Sylvester Stallone afirmou que chegou a cogitar boicotar o Oscar 2016 após as polêmicas de pouca representatividade negra na cerimônia.

Ele foi indicado ao título de Melhor Ator Coadjuvante, mas diz ter pensado na possibilidade em consideração aos colegas de elenco de «Creed: Nascido Para Lutar».

Leia mais:
Sylvester Stallone fica nostálgico e posta fotos da época de ‘Rocky’
No Brasil, Tim Burton diz que odeia o Oscar

Segundo o artista, o diretor Ryan Coogler e o ator Michael B. Jordan, ambos negros, foram fundamentais para seu bom desempenho na obra. «Me lembro de conversar com Ryan sobre a polêmica do #OscarsSoWhite (em português: Oscar Tão Branco)», disse à «US Magazine».

«Eu realmente acredito que você é o responsável por eu estar aqui Se você quiser que eu vá, eu vou. Se você não quiser, não vou», disse o intérprete de Rocky Balboa aos colegas.

«Ele [Coogler] disse, ‘Não, eu quero que você vá’. E é esse o tipo de cara que ele é. Ele quer que a gente represente o filme», contou.

Nas últimas semanas, diversos artistas negros anunciaram um boicote, com destaque para o cineasta Spike Lee, a atriz Jada Pinkett Smith e seu marido, o ator Will Smith.

Em quase 90 anos de história, apenas 30 estatuetas foram entregues para afrodescendentes. Em 2016, somente os músicos The Weeknd e Jason «DaHeala» Quenneville têm chances de repetir o feito, na categoria de Melhor Canção Original, com «Earned It», de «Cinquenta Tons de Cinza».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos