Entretenimento

‘Somos todos africanos’, diz Meryl Streep no Festival de Berlim

A atriz norte-americana Meryl Streep demonstrou, nesta última quinta, 12, satisfação por presidir pela primeira vez o júri do Festival Internacional de Cinema de Berlim por se tratar de uma celebração do cinema mundial e porque toda a humanidade teve origem na África.

Streep fez o comentário durante a coletiva de imprensa, quando foi indagada se está familiarizada com o cinema mundial, e particularmente com filmes da África e do Oriente Médio.

Leia mais:
‘Zoolander 2’: veja como foi o retorno do modelo mais famoso do mundo
‘Vinyl’ celebra cena roqueira da Nova York dos anos 1970

Publicidad

Ela contou ter visto recentemente a produção jordaniana «Theeb», sobre um menino beduíno em uma missão perigosa no deserto, e também «Timbuktu», que trata de militantes que tomam a cidade homônima no Mali.

«O que eu noto é que existe uma essência da humanidade que atravessa todas as culturas, e afinal de contas somos todos originalmente africanos, somos todos berlinenses, somos todos africanos, na verdade», afirmou.

Enfatizando que o júri de sete membros e de maioria feminina inclui um crítico de cinema e uma fotógrafa, assim como atores e atrizes, ela disse que o grupo terá pontos de vista diversos.

«Iremos atentar para coisas diferentes neste filmes, mas somos seres humanos, e o cinema é uma experiência emotiva, então… iremos tomar nossas decisões com base no que nossas mentes querem dizer», disse a atriz. «Mas primeiro somos afetados pelo coração, então é um processo interessante. Mal posso esperar».

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias