Entretenimento

5 jogos de celular grátis que vão ajudar a melhorar as suas habilidades mentais

Além de funcionar como passatempo, os jogos de celular também podem ajudar a melhorar as habilidades e as destrezas mentais das pessoas.

ANÚNCIO

Alguns deles são criados exatamente para desafiar o usuário, que precisa estar atento a cada uma das instruções ou rapidamente perderá e precisará começar outra vez.

Leia mais:
Mercado nacional de games carece de dados, afirmam especialistas
‘Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games’ já tem data de lançamento nos EUA

Recomendados

Alguns deles usam, inclusive, música e ritmo para os exercícios. Outros utilizam formas geométricas para que os objetivos sejam alcançados e o jogador passe de fase.

Listamos aqui cinco jogos desse tipo, que são grátis, e prometem testar e dar um up nas habilidades da mente. Confira:

 

1. Smash Hit (disponível para iOS e Android)
Embarque em uma viagem de sonho em uma dimensão mística e mova-se em harmonia com a música enquanto você destrói tudo no caminho. Para essa experiência, você vai precisar ter precisão, concentração e bom ritmo, não só para viajar tão longe quanto puder, mas também para quebrar os belos objetos de vidro em seu caminho.

2. Don’t Tap the White Tile (disponível para iOS e Android)
«Não toque as peças brancas» é um jogo viciante em que é preciso estar atento e, ao mesmo tempo, ser rápido ao usar os dedos. É como tocar o piano, porque os mosaicos passam em diferentes velocidades e o objetivo é tocar a maior quantidade de peças pretos sem tocar os brancos – se isso acontecer, é preciso começar outra vez.

3. Geometry Dash Lite (disponível para iOS e Android)
Para jogar, é preciso pular e voar ao longo do caminho desse perigoso jogo de ação baseado no ritmo. Você deve forçar suas habilidades ao máximo para evitar cair nos obstáculos afiados. É diversão garantida por horas.

4. Geometry Lock (disponível para iOS)
Toque as formas geométricas no momento perfeito para colocá-las no lugar correto. Acomode todas as peças para passar de fase – mas se você cometer algum erro, terá de começar do zero.

5. Swap Ball (disponível para iOS e Android)
Salte de um lado para outro – você só tem de pressionar e soltar para mudar a cor da bola. Se as imagens são brancos, a bola deve ser branca, se forem pretas, a bola deve ser preta. Marque pontos para desbloquear novos personagens.

 

GALERIA DE FOTOS: 15 dicas para treinar e aperfeiçoar a memória

Tags

Últimas Notícias