Chegou a hora de ajudar o folião que vai curtir a festa no Recife e em Olinda.
ANÚNCIO
Fizemos uma lista com dicas que pegamos com anfitriões pernambucanos que sabem tudo de Carnaval e se esbalde sem passar apuros.
Leia mais:
De ‘Metralhadora’ a ‘Manda nudes’; confira os hits que vão bombar neste Carnaval
Às vésperas do Carnaval, Martinho da Vila lança seu 14º livro
Confira:
1) Olinda é famosa por suas ladeiras. Elas são realmente íngremes. Por isso, adote o combo garrafinha de água, protetor solar e chapéu. Você vai nos agradecer depois.
2) As dicas que demos para os foliões de Salvador cabem perfeitamente aqui: aposte no seu tênis mais surrado. O chinelo não é um bom companheiro quando existe gente fazendo xixi em praticamente qualquer lugar. Fora isso, uma das tiras pode estourar e você acabará ficando descalço. Eca!
3) Pernambuco é famoso por pratos típicos deliciosos como charque, bolo de rolo (feito com pão de ló e goiabada) e cartola (banana frita com queijo assado, açúcar e canela). Mas lembre-se do calor e do pique que você vai precisar ter pra encarar o Carnaval e pegue leve nas iguarias.
ANÚNCIO
4) Menos é mais: para se divertir, você não precisa carregar muita coisa. Concentre-se no principal, que é dinheiro, sempre trocado (nunca cartões, pouco práticos e pouco aceitos), e celular. Leve tudo junto ao corpo, em pequenas bolsas (existem algumas que podem ser escondidas sob a roupa), e evite furtos.
5) Aceite. No Carnaval, você verá muita gente, muita mesmo, de todos os tipos, credos e práticas. A diversidade é para ser celebrada. Abra mão dos preconceitos e faça parte de uma festa tolerante.
6) Não vale mentir, né? O Carnaval é a festa da paquera por excelência e a pegação corre solta. Mas nada de beijar ou agarrar à força, puxar o cabelo, assediar. Respeitando é mais gostoso.
7) Pressa no Carnaval é a receita do fracasso. Se você quer se deslocar, espere o bloco passar ou entre na festa com a multidão. Pegar o sentido contrário nunca dá muito certo.
8) Leve o papel higiênico. Os banheiros químicos têm o básico. Por isso, se você quer se limpar ou mesmo se livrar do suor, carregue um rolo com você (sem o papelão, assim você pode dobrar).
9) Use camisinha. Sim, vamos dar a dica mais batida de todas. Se ela é tão repetida, é porque ainda tem gente esquecendo, não é?
10) Abuse do transporte público. Ele é eficiente no período, com mais opções de ônibus que levam aos principais pontos da folia. Além de funcionar durante toda a madrugada. Usar carro pode fazer você perder o bom humor.