Entretenimento

David Bowie morre de câncer aos 69 anos

O cantor britânico David Bowie morreu neste último domingo, 10, aos 69 anos. Segundo um comunicado em sua página oficial do Facebook, o astro do rock lutava contra um câncer há 18 meses.

Assim diz a nota publicada na rede social: «David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto».

No dia 8, Bowie tinha comemorado o aniversário de 69 anos com o lançamento de um novo álbum, «Blackstar», o 25º e mais recente trabalho de sua longa carreira musical. O último videoclipe, ‘Lazarus’, também foi lançado com o disco (confira abaixo).

Recomendados

Leia mais:
Veja os últimos videoclipes de Bowie e outros clássicos de sua carreira
Do espaço ao Vaticano, homenagens a David Bowie se multiplicam pelo mundo
Cantor britânico lança novo disco

 

Bowie, o camaleão

Considerado um dos grandes nomes do mundo da música, o «Camaleão» influenciou o ritmo durante os anos de 1970 e 1980 e acabou se tornando também um ícone pop nos anos 90.

Em mais de quatro décadas de carreira, Bowie lançou hits inesquecíveis e regravados até hoje como «Let’s Dance», «Space Oddity», «Heroes», «Under Pressure», «Rebel Rebel», «Life on Mars» e «Suffragette City».

Bowie também se arriscou como ator em produções como «O Homem Elefante», produção teatral da Broadway, «Fome de Viver», de Tony Scott, ao lado de Catherine Deneuve e Susan Sarandon, e «Labirinto», de Jim Henson, ao lado de Jennifer Connelly.

Além disso, ele também era tido como importante para o universo da moda, já que sempre ousava nas roupas. Gostava de cores e estilos extravagantes que o marcaram para sempre.

Apesar do sucesso, o artista se manteve longe dos holofotes desde que passou por uma cirurgia cardíaca da emergência em 2004. Sua última performance ao vivo foi em 2006, durante um show de caridade em Nova York.

 

Confira algumas fotos da vida e carreira do músico:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos