Entretenimento

Livros cheios de sons e fúria

O mercado de literatura musical não para de ganhar obras bacanas sobre os mais diversos temas e estilos. Alguns desses mais novos livros, lançados no Brasil, envolvem pop, punk, história e muita pose.

Leia mais:
Artistas prometem novos álbuns em 2016
Dave Grohl faz tatuagem em homenagem a Lemmy Kilmister

Talvez Nile Rodgers não seja muito conhecido no Brasil, mas com certezas várias gerações já dançaram aos sons de hits criados por ele. Lembra de “Like a Virgin”? E de “Get Lucky”? Pois é, tudo dele. O cara acaba de lançar sua autobiografia e conta como saiu de uma vida cheia de dificuldades para se tornar um dos maiores hitmakers.

Recomendados

Outra lenda biografada é Iggy Pop, vocalista do Stooges e um personagem cheio de altos e baixos. Seu livro conta o nascimento de sua vida artística mas também narra seus piores momentos, em meio à drogas e violência.

O punk norte-americano, ou melhor, vivido em Washington DC é detalhado por caras que viveram a experiência em “Dance of Days”, em histórias cheias de personalidade, política e ativismo.

Por fim, o estranho nome “Alguém Come Centopeias Gigantes?” (descubra porquê no livro) é uma reunião de entrevistas e textos do famoso editor norte-americano V. Vale.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos