Entretenimento

Produtora de Peppa Pig se une a Steven Spielberg em novo projeto cinematográfico

A Entertainment One, produtora de Peppa Pig, se uniu à DreamWorks Pictures, de Steven Spielberg, para criar uma nova empresa de cinema, televisão e conteúdos digitais, indo além do segmento popular de desenhos animados.

A joint venture, Amblin Partners, vai assumir funções de distribuição de filmes em novas regiões, incluindo produções já em andamento, como ‘O Bom Gigante Amigo’ e ‘A Garota no Trem’.

A empresa também terá o apoio do conglomerado indiano Reliance Group e Participant Media, uma empresa liderada por Jeff Skoll, ex-presidente do eBay.

Leia mais:
Steven Spielberg quer novo Indiana Jones antes que Harrison Ford faça 80
Pré-estreia de novo ‘Star Wars’ em Los Angeles tem homenagem a George Lucas

«A Amblin Partners irá criar conteúdo usando a Amblin, a DreamWorks Pictures e marcas da Participant … para contar histórias que apelam a uma ampla faixa de público”, disse a Entertainment One em um comunicado.

As ações da Entertainment One subiram 5,4% no meio da manhã. A empresa estava sob pressão nos últimos seis meses devido a atrasos em lançamentos de filmes e um refinanciamento. A Entertainment One não revelou o tamanho de sua participação na Amblin Partners.

Malcolm Morgan, analista da Peel Hunt, disse que, embora a empresa seja omissa sobre a amplitude da participação acionária ou seu custo, o acerto é um «pequeno item positivo» hoje, depois de algumas semanas de notícias adversas sobre negócios e financiamento.

O nome Amblin vem de um curta-metragem feito por Spielberg em 1968, que deslanchou sua carreira. Mais tarde, ele formou uma empresa de produção chamada Amblin Entertainment.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos