Com talento para a música no sangue, a cantora, pianista e arranjadora Maíra Freitas lança seu segundo disco, “Piano e Batucada”. Filha de Martinho da Vila, a artista de 29 anos apresenta 13 músicas em seu novo álbum, que conta com a participação especial de sua irmã Mart’nália na música “Gargalhada”.
ANÚNCIO
“Ela cuidou de mim desde que eu era pequena. Ela é 20 anos mais velha, então tem esse olhar. Para a canção ‘Gargalhada’, eu pensei nessa relação familiar. Fala de gargalhada e de simplicidade, que é muito como a nossa família vive. Gostamos muito de contar piadas”, revela a artista.
Leia também:
Gaúcho Filipe Catto faz mudança de hábito em novo álbum ‘Tomada’
Filho de Cássia Eller encontra som próprio com banda autoral
Apesar da intensa relação familiar, Maíra destaca que, no campo musical, tem um estilo diferente. “Eu faço o meu trabalho bem do meu jeito. A minha música é bem diferente da música do meu pai e da minha irmã. Não tenho problema com isso. Mas sempre trocamos informações e conselhos”, conta.
Esse estilo particular pode ser observado já no título do álbum, que traz uma paixão de infância da cantora. “Eu já venho trabalhando e fazendo shows em uma formação de piano e bateria há algum tempo e tenho gostado muito de explorar essa formação tão diferente. Quis explorar bem esse universo dos instrumentos”, destaca Maíra, que toca piano desde os 7 anos.
Outra paixão da artista, que faz parte do novo disco, é a canção “Minha Festa”. Para a cantora, a faixa tem a cara do álbum. “Conheci a letra na voz da Clara Nunes. Gostava de cantar nas rodas de samba. É um ritmo que passa uma sensação de correr pelo campo, feliz e alegre.”
Porém, é em “Nua” que, na visão da pianista, resume o CD. “Não tiraria nenhuma música, porque todas são muito importantes. Mas essa traz o espírito do disco, que poderia se chamar ‘Nua’”, analisa Maíra.