Entretenimento

Grupo japonês faz festa sensorial no Sesc

No ano em que se comemora o 120º aniversário do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Japão-Brasil assinado em Paris, em 1895, o grupo teatral japonês Ban’yu Inryoku retorna ao Brasil para apresentar o espetáculo “Instruções aos Criados”, sábado (28) e domingo (29), no Sesc Pinheiros.

ANÚNCIO

Montada a partir do texto homônimo de Jonathan Swift, do século 18, a obra é protagonizada pelos empregados de uma grande propriedade que, na ausência de seus patrões, fantasiam-se deles e começam uma festa cheia de excessos.

Leia também:
São Paulo Cia de Dança coloca brasileiros para criar ao estilo contemporâneo

Caco Ciocler abre teatro na Barra Funda

Recomendados

Encenada com música ao vivo e 24 artistas em cena, a peça dirigida por J.A. Seazer é uma reinvenção da obra de vanguarda que Shuji Terayama (1935-1983) desenvolveu em 1978 misturando circo, artes marciais, releituras de Nô e Kabuki, punk-rock, cultura popular, teatro ritual, mímica, surrealismo e ópera experimental.

A grande mescla de influências, apresentada em 15 níveis diferentes de um palco repleto de estruturas metálicas gigantescas, serve à proposta do Ban’yu Inryoku de fazer um “teatro total”, capaz de atingir todos os níveis sensoriais do público.

Essa é a primeira vez que a trupe volta ao país desde sua primeira visita, em 1995, quando fez sucesso com o espetáculo “Suna”.

Apresentado mais de 200 vezes – sendo 154 delas fora do Japão – “Instruções aos Criados” já passou por 31 países da Europa, Oriente Médio e Estados Unidos, sempre recebendo aclamações da crítica e do público.

Serviço:

No Sesc Pinheiros (r. Paes Leme, 195, tel.: 3095-9400). Sábado (28), às 21h. Domingo (29), às 18h. R$ 30.

Tags

Últimas Notícias