Entretenimento

Pearl Jam abre turnê brasileira em Porto Alegre

O público gaúcho volta a reencontrar o Pearl Jam exatamente quatro anos depois da última apresentação da banda em Porto Alegre. Em 2011, Eddie Vedder liderou um show memorável no estádio do Zequinha – nesta quarta (11), os músicos vão tocar na Arena do Grêmio, com capacidade para 40 mil pessoas.

ANÚNCIO

O vocalista Vedder, junto com Mike McCready e Stone Gossard (guitarra), Jeff Ament (baixo) e o baterista Matt Cameron, estão rodando o mundo com  a turnê “Lightning Bolt”, que divulga o décimo disco de estúdio da banda, lançado no final de 2013.

Ícone do movimento grunge surgido em Seattle nos anos 1990, o Pearl Jam não é considerado um dos maiores nomes do rock alternativo à toa. Seus shows são grandes acontecimentos – mas essencialmente musicais. Sem pirotecnias, a banda faz um som direto e visceral que agrada os fãs pelo mundo afora, responsáveis pelo Pearl Jam já ter vendido mais de 40 milhões de discos.

Segundo os músicos da banda, é o prazer de tocar que os mantêm juntos há mais de 20 anos. Além disso, nenhum set-list é previsível. O show que fizeram em Buenos Aires, no final de semana, teve mais de 30 músicas em três horas de duração, com direito a dois bis com seis canções cada um e uma versão para “Imagine”, de John Lennon. Em Santiago do Chile, uns dias antes, foram mais comedidos: tocaram “apenas” 28 músicas.

O que esperar do show em Porto Alegre? Clássicos como “Alive”, “Even Flow”, “Jeremy”, “Black”, “Why Go” e mais uma grande noite roqueira.

Serviço:

Na Arena do Grêmio (av.  Padre Leopoldo Brentano, 110; Humaitá, Porto Alegre); nesta quarta (11), às 20h30. De R$ 160 (cadeira superior) a R$ 460 (pista premium)

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias