ANÚNCIO
O erro no preparo de uma torta de maçã causou a eliminação de Aritana no MasterChef no programa desta terça-feira, dia 4. A empresária reconheceu que não foi bem e lamentou a saída.
«Foi justa (minha eliminação). Eu nunca tinha feito torta, eu não sei fazer doce. Tinha certeza que o que iria me tirar do programa era o doce, tanto que eu tentei me salvar de todas as provas de doces. Sai por um erro meu», afirmou em entrevista ao Portal da Band.
A paulista explicou que não conseguiu acertar o ponto da torta: «A única base que eu tinha era a massa, mas eu não sabia o que ia acontecer quando assasse a torta. E foi bem isso, quando eu abri, por mais que eu estruturei, ficou aquele caldo dentro, parecendo uma sopa. A da Izabel estava mais crua, mas era uma torta, a minha estava um sopão», analisou.
Durante o programa foi anunciada a abertura das inscrições para a primeira edição do MasterChef Júnior, que contará com a participação de crianças entre 8 e 13 anos. Os pais ou responsáveis devem conferir as regras de participação e preencher o formulário de inscrição AQUI!
Veja a eliminação de Aritana:
ANÚNCIO
Apesar de reconhecer seus erros, Aritana lamenta não ter atingido a única meta que faltava: vencer o MasterChef Brasil 2015.
«Quando eu cheguei, eu tinha metas. Primeiro era entrar, conseguir pegar avental e passar dos 35 candidatos. Depois disso, era ficar entre os 18 participantes, ai coloquei como meta que só ia embora depois de mandar a metade deles para casa. Após esse estágio, falei que iria para a viagem, consegui, mas acabei voltando direto para a prova de eliminação. A única meta que faltou era ganhar. Estou muito triste, só Deus sabe quanto vou chorar quando chegar em casa, era um sonho», lamentou.
A empresária planeja aproveitar tudo o que aprendeu no reality show para continuar investindo na culinária: «Vou correr atrás do meu sonho, vou tentar ver se consigo estagiar. Acho que culinária é igual medicina, você precisa estar sempre aprendendo».
Para Aritana, o nível da competição está alto. Porém, a cozinheira apontaFernando como grande favorito ao título.
«Agora ficaram só os melhores. Se eu pudesse apostar as minhas fichas seria: Fernando, depois o Raul e na sequência o Lucas. Das meninas, eu aposto na Jiang, mas acho que o Fer é mais forte», completou.
MasterChef deixa Band em primeiro lugar no Ibope
A exibição do 12º episódio do MasterChef, na noite dessa terça-feira, dia 4, atingiu pico de 9,2 pontos – o maior da segunda temporada – e deixou a Band em primeiro lugar no Ibope por 30 minutos. O reality registrou média de 7,4 pontos e share de 15,2%, resultado que garantiu à emissora a vice-liderança isolada no horário.
Lucas usa ditado popular e vira meme
Programa mais popular das redes sociais, o MasterChef bateu mais um recorde de menções no Twitter. O episódio exibido nessa terça-feira, dia 4, alcançou quase 392 mil menções através da hashtag #MasterChefBR.
Isto acontece porque o programa costuma gerar diversos memes com frases engraçadas proferidas pelos participantes e pelos jurados Paola Carosella,Henrique Fogaça e Erick Jacquin.
No último episódio, o participante Lucas Furtado chamou atenção ao ficar muito feliz depois de dois paquistaneses votarem na equipe azul como o melhor time na prova em Manaus. «Viva o Paquistão! Aê! Quem atacar o Paquistão arruma guerra comigo», declarou o participante.
Confira outros momentos memoráveis abaixo do episódio 12:
Quando soube que teria que cozinhar em Manaus, a mente de Izabel Alvarez viajou longe. Para ela, os aspirantes à MasterChef teriam que caçar o alimento para depois cozinhá-lo. Até que não seria uma má ideia…
Ao se deparar com os ingredientes que teria que preparar em Manaus, no Amazonas, Jiang Pu ficou surpresa com um deles: formiga. A chinesa revelou que tem trauma dos insetos e preferiu não experimentá-los.
Erick Jacquin ficou bastante irritado com a liderança de Lucas Furtado no time azul. Em determinado momento, ele sugeriu que o rapaz deveria pegar um colete salva-vidas e pular do barco.
Ainda bastante irritado com o desempenho da equipe azul, Erick Jacquin resolveu botar a mão na massa para fazer a comida sair e ser servida. «Vou pegar um e jogar no rio para ver se a comida sai», afirmou o chef francês.
Depois de muito custo, os pratos do time azul saíram. Raul Lemos ficou orgulhoso do seu desempenho, apesar de ter sido abaixo do esperado. «Vergonha é ladrão que rouba e não consegue carregar», disse o participante.
Já durante a prova da torça de maçã, Erick Jacquin deu alguns conselhos para Aritana Maroni durante a preparação. No final, ele disse que daria uma ajuda à participante. «Se você sair, eu pago o táxi», afirmou o chef.
Depois de ouvir provocações de Fernando Kawasaki, que enfrentava uma dura prova de eliminação, Lucas soltou o verbo contra ele. «Cachorro que tá nervoso morde o rabo», afirmou.