Entretenimento

Série ‘O Último Cara da Terra’ chega ao Brasil após elogios no EUA

Uma das surpresas da mais recente safra de séries americanas, a comédia “O Último Cara da Terra” estreia no Brasil neste domingo, às 23h15, no canal pago FX.

O título já diz muito da trama: após um vírus mortal atingir a humanidade, Phil Miller (Will Forte) se vê completamente sozinho no planeta e passa a vagar em busca de outro sinal de vida humana além dele mesmo.

O que diferencia a produção de Phil Lord, Christopher Miller e Seth Cohen das habituais séries sobre apocalipse é que ela nada tem a ver com o terror de zumbis ou o drama de filmes de sobrevivência após escassez de recursos. Já com uma segunda temporada garantida, “O Último Cara da Terra” é essencialmente uma comédia.

O argumento improvável para uma sitcom regular gerou uma série inteligente que reflete sobre o que o ser humano é capaz quando não há ninguém para dizer o que ele deve fazer.

O problema é que dificilmente seria possível sustentar uma temporada inteira apenas com um ator, sem qualquer conflito. Talvez por isso mesmo surjam logo na trama outras (poucas) sobreviventes, interpretadas por Kristen Schaal (“Flight of the Conchords”) e January Jones (“Mad Men”) – possíveis interesses amorosos que levarão Phil a pensar em ajudar a repovoar o planeta.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos