logo
Entretenimento
Entretenimento 08/07/2015

Risadaria premia os melhores do humor brasileiro

selo-risadaria-metro100Repleto de surpresas, performances divertidas e convidados de diversas áreas, o festival RISADARIA realizou na noite desta terça-feira, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, a cerimônia de entrega do “Grande Prêmio RISADARIA Smiles do Humor Brasileiro”.  (veja fotos do evento no fim do texto)

O ator e comediante Fábio Porchat conduziu a premiação que contou com apresentações da Cia. Barbixas de Humor e das atrações internacionais Ricardo Araújo Pereira (Portugal) e The Umbilical Brothers (Austrália).

Nesta primeira edição, foram nove categorias apresentadas segundo avaliação técnica da organização do evento, com três indicados finalistas em cada uma delas.

Os vencedores foram escolhidos por um júri formado por humoristas e profissionais da classe artística (autores, produtores, diretores e atores).

Leia também
Atrações internacionais do Risadaria falam ao Metro sobre o ofício de fazer rir

Para a entrega dos Prêmios de cada categoria, o RISADARIA convidou um time eclético de personalidades conhecidas do grande público, que fizeram as entregas em duplas: Zezé di Camargo e Luciano; Junior Cigano e Mauricio Meirelles; Isabella Fiorentino e Arlindo Grund; Eduardo Suplicy e Supla; Felipe Andreoli e Rafa Brites; Gilberto Barros e Rafael Cortez; Marília Ruiz e Mauro Beting; Fernandinho Beat Box e Marco Luque; Marcelo Madureira e Marcelo Tas, além do ícone da comédia nacional Dedé Santana, que entregou o Grand Prix 2015 acompanhado de sua filha Yasmim.

O “Grande Prêmio RISADARIA Smiles do Humor Brasileiro” contou também com uma categoria única, que reuniu os 27 indicados das 9 categorias técnicas: o Grand Prix 2015 cujo vencedor foi escolhido por votação popular por meio da internet.

CONFIRA OS VENCEDORES DE TODOS AS CATEGORIAS

MELHOR CRIADOR/INTÉRPRETE DE PERSONAGEM

Marco Luque (Jackson Five)

O desmiolado motoboy Jackson Five, criado pelo humorista Marco Luque, surgiu nos palcos, foi para o rádio e virou livro. Como em um retrovisor, o público se vê refletido nos relatos hilários sobre a tensa relação entre motoqueiros e motoristas na metrópole.

MELHOR ESPETÁCULO DE COMÉDIA

Hermanoteu na Terra de Godah (Os Melhores do Mundo)

Criado em 1995 e atualizado desde então de maneira anárquica, o espetáculo “Hermanoteu na Terra de Godah” conta a história do bom pastor hebreu que tem a missão de conduzir seu povo à terra de Godah. Uma jornada hilária, sem compromisso com a cronologia histórica nem com o bom senso.

MELHOR IMITADOR

Carioca (Boris Casoy)

Após longo e detalhado processo de caracterização, o ator e humorista Márvio Lúcio, o Carioca do “Pânico na Band”, transforma-se no âncora Boris Casoy. Sua hilária homenagem é fruto de perfeccionismo, muita observação e satisfação em fazê-la.

MELHOR CANAL DE HUMOR NA WEB

Porta dos Fundos

Em busca de liberdade criativa, os amigos Fábio Porchat, Antonio Tabet, Gregorio Duvivier, Ian SBF e João Vicente de Castro criaram o fenômeno Porta dos Fundos, canal com 10 milhões de inscritos. O grupo conta ainda com a presença cênica de Clarice Falcão, Gabriel Totoro, Júlia Rabello, Luis Lobianco, Rafael Infante e Thati Lopes.

MELHOR SHOW NO FORMATO “STAND-UP COMEDY”

Fora do Normal (Fábio Porchat)

No espetáculo “Fora do Normal”, assuntos comuns e cotidianamente compartilhados como telemarketing, viagens de avião e dificuldade em emagrecer se tornam hilários. Narração em ritmo acelerado, presença cênica e expressões peculiares são as marcas de Fábio Porchat.

MELHOR PROGRAMA DE HUMOR NA TV

Tá no Ar: a TV na TV (Globo)

Inovador, “Tá no Ar – a TV na TV” satiriza o universo televisivo, incluindo dramaturgia, jornalismo e publicidade no cardápio cômico. Elenco: Marcelo Adnet, Marcius Melhem, Danton Mello, Welder Rodrigues, Carol Portes, Georgiana Góes, Luana Martau, Márcio Vito, Maurício Rizzo, Renata Gaspar e Verônica Debom.

MELHOR PROGRAMA NO FORMATO “LATE NIGHT SHOW”

The Noite com Danilo Gentili (SBT)

No “The Noite com Danilo Gentili”, a incidência de piadas por minuto é altíssima. Danilo Gentili faz entrevistas e aborda fatos diários na companhia dos humoristas Léo Lins e Murilo Couto, da assistente de palco Juliana, do locutor Diguinho Coruja e da banda Ultraje a Rigor.

MELHOR COMÉDIA DE CINEMA

Loucas Pra Casar

Com roteiro engenhoso e final surpreendente, a comédia romântica “Loucas Pra Casar”, de Roberto Santucci, é estrelada por Ingrid Guimarães, Tatá Werneck e Suzana Pires, que disputam loucamente o amor do personagem interpretado por Márcio Garcia.

DESTAQUE DO ANO

Paulo Vieira

Nascido em Tocantins, o humorista Paulo Vieira foi revelado pelo Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy, no Festival RISADARIA 2012. Desde então, seus textos originais lhe renderam o 1º lugar no “Prêmio Multishow de Humor” e no quadro “Quem Chega Lá”, do “Domingão do Faustão”, na Globo.

GRAND PRIX

Tatá Werneck

Em qualquer plataforma, Tatá Werneck causa gargalhadas. Nos palcos, integrou o “DEZnecessários”, grupo que formou a base do programa “Quinta Categoria”, na extinta MTV Brasil. Atuou nos filmes “Teste de Elenco”, “De Pernas Pro Ar 2” e “Loucas Pra Casar”. E agora está em sua segunda novela.

[metrogallerymaker id=”767″]