Entretenimento

Brasileiro faz sucesso com desenhos divertidos em imagens do Instagram

Para o artista Lucas Levitan, fotos de Instagram giram em torno de filtros bacanas, mas pecam pela falta de história ou humor. Por isso, o ilustrador brasileiro sediado em Londres decidiu injetar um pouco de graça nos cliques diários ao desenhar personagens divertidos sobre as imagens. O artista de 37 anos consegue transformar uma xícara de café em um poço de petróleo graças a um grande susto que o fez canalizar sua energia para o “Projeto Invasão de Fotos”: “Ano passado um tijolo caiu do quarto andar de um prédio em construção a apenas 10 cm de mim. Isso me fez pensar que eu deveria estar fazendo mais do que amo – arte.”

Como surgiu o projeto?
Ele é um cruzamento de minhas duas paixões: ilustração e fotografia. Comecei a ilustrar minhas próprias fotos e após um tempo pensei que seria interessante misturar e combinar parcerias com outros amigos e fotógrafos. Escolhi o Instagram como plataforma para minhas “vítimas”. Ele era perfeito para o que eu queria – um lugar em que eu fosse capaz de roubar fotos de outros –, mas sempre dou os créditos às vítimas. A intenção nunca é assumir o comando, mas construir uma nova história juntos. Isso se tornou como um jogo: posso passar horas procurando pela foto, visitando galerias, colecionando imagens e criando um conceito para a minha próxima invasão.

Mas por que tudo isso? 
Ano passado um tijolo caiu do quarto andar de um prédio em construção a apenas 10 cm de mim. Isso me fez pensar que eu deveria estar fazendo mais do que amo –arte. Acho que adoro o processo. Realmente gosto de ver a surpresa quando alguém pega sua foto invadida e a conversa que se segue a ela. A maior recompensa que tenho de seguidores são os comentários em minhas fotos dizendo que eu tornei o dia deles mais alegre e que eles se inspiram em meu trabalho. Às vezes me pego rindo enquanto os desenho. Meu objetivo final é fazer as pessoas reagirem da mesma forma que eu.

[metrogallerymaker id=»679″]

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos