logo
Entretenimento
Entretenimento 23/04/2015

Arnold Schwarzenegger vive agente antidrogas em ‘Sabotagem’

Para ator, papel no longa de David Ayer foi o mais desafiador da carreira | Divulgação

Para ator, papel no longa de David Ayer foi o mais desafiador da carreira | Divulgação

Dado seu currículo, é compreensível que Arnold Schwarzenegger pense saber tudo o que é possível sobre filmes de ação. Então, quando o diretor David Ayer sugeriu que ele fizesse treinamento com armas antes das filmagens de “Sabotagem”, que estreia amanhã, às 22h, no canal pago HBO, o ex-governador da Califórnia empacou. “Por que preciso disso? Digo, já atirei e matei mais do que qualquer outra pessoa na história do cinema, então por que agora preciso de treinamento?”, lembra o ator.

Ele recuou dessa postura quando se impressionou pela obsessão de Ayer por realismo e precisão técnica. “Adorei o fato de ele ter me pressionado. Às vezes os diretores se sentem intimidados quando conhecem alguém como eu. David chegou e foi muito claro sobre o que deveria ser feito.” O ator também sabe que o mundo do cinema tem mudado bastante desde a época em que ele estava no auge dos filmes de ação. Por isso, a preparação era necessária.

“O set não é mais como nos anos 1980 ou 1990, quando um estúdio investia US$ 100 milhões para fazer um filme de ação incrível. Esses são os velhos tempos”, diz Schwarzenegger. “Os orçamentos foram cortados pela metade do que costumavam ser porque o resto do dinheiro tem sido usado para franquias e sequências. É um mundo diferente, mas você precisa se ajustar a ele.”

Fazer “Sabotagem” introduziu não apenas um novo tipo de experiência de cinema ao ator, mas também um novo tipo de personagem. “Em geral, meus personagens são preto no branco e eu sou o cara bom que se preocupa com os caras maus, tudo com um pouco de humor. Do ponto de vista da ação, este foi meu filme mais desafiador, pois nunca interpretei um papel assim”, diz ele ao se referir ao agente moralmente tenebroso que vive no thriller sobre um grupo de elite que se dedica a desbaratar cartéis de drogas, mas acaba vendo os membros da equipe serem brutalmente exterminados um a um.