logo
Entretenimento
Entretenimento 20/04/2015

Conheça o vencedor da etapa brasileira do Metro Super Chef

Aos 25 anos, Guilherme Cardadeiro comanda restaurante em Belém | arquivo pessoal

Aos 25 anos, Guilherme Cardadeiro comanda restaurante em Belém | Arquivo Pessoal

Metro Super Chef Logo

O Metro Super Chef, o desafio culinário onde participantes de todo o mundo inscreveram suas melhores receitas, anuncia o vencedor da primeira etapa brasileira. Com um gnhocchi de cará roxo com polvo grelhado, tucupi e jambú, Guilherme Cardadeiro papou essa e deixou a concorrência passando vontade.

O prêmio será um incrível tour gastronômico por Lima, no Peru. Ele ganhou passagens, transporte local, hospedagem e um giro singular pela culinária da capital peruana.

Ingredientes do Pará para criar prato

A culinária entrou por acaso na vida de Guilherme Cardadeiro. Sem qualquer tradição na família, o paulista ingressou aos 17 anos no curso de Tecnologia em Gastronomia no Centro Universitário São Camilo sem ter certeza se iria concluir o curso. Oito anos depois, ele não só se formou como se tornou o vencedor da etapa brasileira do Metro Super Chef, concurso que reuniu receitas de aspirantes a chef de todo o mundo.

Há um ano residente em Belém, onde comanda as panelas do La Madre Restaurante, Cardadeiro se inspirou nos sabores do Pará para criar a receita que lhe valeu um tour gastronômico em Lima, no Peru. “Trabalhei muito tempo com cozinha mediterrânea, da qual gosto muito, e também de ingredientes regionais. Juntei esses dois elementos”, explica.

Super-chef-link1 O prato premiado foi um gnocchi de cará roxo com polvo grelhado, tucupi e jambu. “A ideia surgiu no fim do ano passado. Gosto de trabalhar com sazonalidade, e era época de cará. Os sabores combinaram muito e a coloração do prato ficou bacana”, diz o cozinheiro de 25 anos.

Cardadeiro luta agora por uma vaga na final com os vencedores dos outros 11 países participantes do concurso.

Os dois finalistas serão escolhidos via júri popular em eleição on-line que segue até sexta e terá resultado anunciado na próxima terça. Ambos irão à capital peruana, onde demonstrarão seus talentos ao júri composto por Gastón Acurio – um dos mais relevantes chefs do mundo – e outros dois cozinheiros. O trio vai provar e ranquear os pratos, decidindo quem leva o título de Metro Super Chef.

Por ter ganhado a etapa brasileira, Cardadeiro já viajará a Lima e acompanhará a final mesmo se não estiver nela, mas ele torce para poder trocar experiências com Acurio. “O conceito da cozinha dele é muito legal, trabalhando também com ingredientes sazonais e regionais. Cozinhar para ele significaria muito para mim.”

Para conhecer os vencedores de cada país, e ainda ajudar o vencedor brasileiro com seu voto, clique no logo do Metro Super Chef acima ou acesse em metrosuperchef.com.

Guilherme-Cardadeiro-gnhocchi-de-cará-roxo-com-polvo-grelhado,-tucupi-e-jambú600

Lima, capital do Peru, é o destino do vencedor da etapa Brasil e palco da grande final mundial do Metro Super Chef | Divulgação

Lima, capital do Peru, é o destino do vencedor da etapa Brasil e palco da grande final mundial do Metro Super Chef | Metro Internacional