logo
Entretenimento
Entretenimento 16/04/2015

Bienal do Graffiti chega à 3ª edição em nova casa, e com mais artistas

O graffiti saiu das ruas e ganhou galerias e até uma Bienal, que abre neste sábado sua terceira edição em versão maior e mais completa que a anterior.

Desa vez, a Bienal Internacional Graffiti Fine Art sai do MuBE e aporta no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, em um espaço de cerca de 11 mil metros quadrados que retoma suas atividades após obras de manutenção e restauro.

Para ocupar todo esse espaço foram convidados 65 artistas, brasileiros e internacionais, em um complexo e atraente mix de estilos, técnicas e conceitos. “A área é muito maior e os artistas têm a possibilidade de explorar mais suas ideias”, explica Binho Ribeiro, curador da mostra, que ressalta o fluxo de pessoas que normalmente visita o parque e terá a chance de ver obras de nomes importantes da street art.

fotos-bienal-grafite

Serviço

No Pavilhão das Culturas Brasileiras – Parque Ibirapuera (r. Pedro Álvares Cabral, s/nº; tel.: 5083-0199). Abre nesta sexta. Ter., das 10h às 21h; qua. a dom., das 10h às 18h. Grátis. Até 19/5.

Além de murais e quadros, a Bienal terá formatos como instalações, esculturas e videoarte. “Principalmente entre os brasileiros há uma mistura de gerações, do passado e do presente, um junto do outro, influenciando e criando”, comenta Binho.