logo
Entretenimento
Entretenimento 15/04/2015

Michael Fassbender vive músico recluso que usa máscara em ‘Frank’

| Divulgação

Frank (Michael Fassbender) coberto com uma enorme cabeça de papel machê | Divulgação

‘Frank’, do diretor irlandês Lenny Abrahamson, conta a história real vivida por Jon Ronson (Domhall Gleeson) ao ser convidado para tocar numa banda.

Michael Fassbender vive o personagem Frank, líder que nunca é visto, já que está sempre coberto com uma enorme cabeça de papel machê, com olhos e cabelo pintados. Seu grupo é formado por Don (Scott McNairy), Clara (Maggie Gyllenhaal), Baraque (François Civil) e Nana (Carla Azar).

Como as pessoas sabem que é você mesmo debaixo dali o tempo todo?
Elas não sabem! (risos). Bem, se você olhar com atenção para minhas mãos, vai ver que sou eu.

Como é atuar com uma cabeça de papel machê?
Foi muito divertido e definitivamente aumentou meu senso de travessura e anarquia. Às vezes, enquanto estava com a máscara olhando para outro ator, ele me olhava de volta e perguntava: “O que ele estará pensando? Será que está dormindo?” Depois de um tempo descobrimos que o público também projeta emoções em torno do que Frank está pensando.

O filme explora a ideia de que há inveja de artistas com infâncias terríveis. Você viveu algo do tipo?
Absolutamente. Quando estava na escola de teatro, eu pensava que tortura e dor eram necessárias para ganhar qualquer habilidade, como se você tivesse que se colocar naquela situação para obter um resultado. Não acredito mais nisso, mas creio que é preciso trabalhar bastante. Talento é uma coisa, mas ética de trabalho é outra.