logo
Entretenimento
Entretenimento 15/04/2015

Gisele Bündchen dá adeus às passarelas em desfile da Colcci, na SPFW

Nesta quarta-feira, a partir das 20h30, o mundo da moda estará com os olhos voltados para um único lugar: o desfile da Colcci no Parque Villa-Lobos dentro da São Paulo Fashion Week. O que menos importa, no entanto, é a coleção do verão 2016 da marca. As atenções estarão todas com Gisele Bündchen, que, na ocasião, caminhará pela última vez na passarela.

Segundo a gaúcha de 34 anos, a decisão é definitiva. “Aprendi a sentir meu corpo. Automaticamente o meu corpo fala se o que faço vale a pena, e ele pediu para parar. Eu respeito”, disse ela ao jornal “Folha de S.Paulo”.

Desde 2006, la Bündchen é a modelo mais bem paga do mundo segundo o ranking da revista “Forbes”. Somente em 2014, ela levou US$ 47 milhões – mais do que o marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, que arrecadou US$ 39 milhões. O valor dá a dimensão do peso dela para a indústria da moda, em especial a brasileira.

A trajetória da bela se confunde com a própria ascensão desse mercado no país. Bündchen saltou para a profissão quando se classificou em quarto lugar no concurso internacional “The Look of the Year”, em 1994. No ano seguinte, nascia o Morumbi Fashion – embrião do que viria a ser a São Paulo Fashion Week.

Com sua simpatia, bronzeado e curvas atípicas para o universo das modelos, Bündchen se tornou um produto único na moda, queridinha das maiores grifes do mundo, de Chanel a Dior. De tão unânime, ganhou o título de übermodel, algo como “modelo completa”. Com isso, abriu caminho para outras brasileiras, como Adriana Lima e Alessandra Ambrósio, além de chamar a atenção internacional para a expansão e a qualidade de grifes nacionais.

Desde 2005, Gisele desfila com frequência para a Colcci e foi com a marca catarinense que ela decidiu encerrar a glamourosa vida dos desfiles para se dedicar aos filhos, Benjamin e Vivian, e a outros projetos – entre eles, continuar a fotografar e estrelar editoriais. Sim, é uma aposentadoria, pero non mucho. Afinal, o mundo da moda ainda não está preparado para dar um adeus definitivo à sra. Bündchen. 

gisele-bundchen-fotos