logo
Entretenimento
Entretenimento 14/04/2015

Ícone do soul americano, Percy Sledge morre aos 73 anos

O músico tinha 73 anos e lutava contra um câncer no fígado | Carol M. Highsmith/ Wikimedia Communs

O músico tinha 73 anos e lutava contra um câncer no fígado | Carol M. Highsmith/ Wikimedia Communs

O ícone americano do soul, Percy Sledge, conhecido pelo sucesso de 1966 “When a Man Loves a Woman”, morreu nesta terça-feira, dia 14, aos 73 anos, informou seu agente, Steve Green. (Confira a música no fim do texto)

Sledge, que lutava contra um câncer no fígado há vários anos, morreu em sua residência em Baton Rouge, Louisiana, informou Green à AFP.

O cantor, que nasceu em Leighton, no sul do Alabama, gravou em 1966 o hit que foi considerado “uma das maiores canções de soul de todos os tempos”, segundo o site de rock and roll “Hall of Fame”.

A balada, que dominou as paradas de sucesso por várias semanas, ocupa a 53ª posição da lista das 500 maiores canções de todos os tempos da revista “Rolling Stone”.

Segundo a revista, Sledge havia acabado de perder o emprego e sua namorada na época que gravou o sucesso. “Eu não tinha dinheiro para viver, e não podia fazer nada para reconquistá-la”, lembrou-se em uma ocasião.

Ele improvisou a melodia e a letra antes de dar crédito a seus colegas do pequeno grupo ao qual pertencia e que o ajudou nos arranjos da música.

A carreira do cantor prosseguiu com outros sucessos como “Warm and Tender Love” e “It Tears Me Up”.

Percy Sledge recebeu um prêmio pelo conjunto de sua carreira da Rythm and Blues Foundation e entrou no Hall da Fama do Rock em 2005.