logo
Entretenimento
Entretenimento 09/04/2015

Animação ‘Cada um na sua Casa’ é opção para público infantil

Apostando no mote – sempre certeiro –  de que uma grande amizade supera diferenças e dificuldades, “Cada um na Sua Casa” é a nova aposta dos estúdios DreamWorks (dos sucessos “Como Treinar o Seu Dragão” e “Os Croods”) para o público infantil.

O longa de animação, que estreia nesta quinta-feira nos cinemas, vem respaldado pelas boas bilheterias nos Estados Unidos e pelo elenco encabeçado por dois astros: a cantora Rihanna e o ator Jim Parsons, do seriado “The Big Bang Theory”. Ela empresta voz e personalidade para Tip, uma adolescente que saiu de Barbados para viver em Nova York (exatamente como a pop star), enquanto Parsons encarna o extra-terrestre atrapalhado Oh.

Na história, Oh pertence à raça alienígena dos Boovs, que desembarcaram na Terra fugidos de um grupo inimigo. Apesar da aparência inofensiva (e com toda a dose de fofura criativa que cabe numa animação), os Boovs não são nada fáceis e logo dominam a raça humana. Paris vira a capital dos alienígenas, que também adoram Nova York – e é lá que acontece o encontro entre Tip e Oh.

A garota, que fugiu do exílio para procurar sua mãe (vivida por ninguém menos que Jennifer Lopez), acaba conquistando a amizade do também adolescente alienígena. Oh e Tip embarcam numa viagem pelo mundo (que inclui o Rio de Janeiro) e aprendem que juntos são mais fortes. Uma das vitórias da dupla é contra o vilão alienígena Capitão Smek, interpretado por um inspirado Steve Martin.

Com direção de Tim Johnson, o desenho é baseado no livro “Home”, de Adam Rex. No Brasil, os personagens de Tip e Oh são dublados por Carina Eiras e Raphael Rossatto.

Confira o trailer: