logo
Entretenimento
Entretenimento 07/04/2015

Duo Assad abre festejo dos 50 anos de carreira com show em São Paulo

Divulgação

Dupla celebra força de violões | Divulgação

Os irmãos Sérgio e Odair Assad são dois dos músicos brasileiros de maior respeito no cenário internacional e celebram neste ano respeitáveis 50 anos de carreira. Para marcar a data, nada melhor do que lançar disco novo do Duo Assad e fazer uma turnê pelo país.

A comemoração começa efetivamente nesta quarta-feira com  um show no Teatro Alfa. O novo espetáculo segue por outras 13 cidades antes de desembarcar no Estados Unidos, sempre integrando o clássico e o popular em perfeita harmonia.

A noite será dividida em duas partes. A primeira apresenta obras marcantes do repertório consagrado do duo, com peças de nomes como Astor Piazzolla e Egberto Gismonti.

A segunda parte é dedicada ao novo disco, “O Clássico Violão Popular Brasileiro”, que reúne obras de João Pernambuco, Paulo Bellinati, Canhoto, Paulo Porto Alegre e Baden Powell, entre outros músicos eruditos e populares, que juntos traçam um panorama do instrumento no país.

A dupla já se apresentou junto de nomes como Paquito D’Rivera e Yo Yo Ma e lançou 15 discos que renderam diversas indicações a prêmios, além de dois Grammys Latinos.

Serviço: No Teatro Alfa (r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro; tel.: 5693-4000). Nesta quarta, às 21h. R$ 80.