logo
Entretenimento
Entretenimento 01/04/2015

Série ‘Glee’ dá adeus à TV após seis temporadas

Elenco do primeiro ano volta sem Cory Monteith para último episódio | Divulgação

Elenco do primeiro ano volta sem Cory Monteith para último episódio | Divulgação

Conhecida pelo roteiro non-sense e pelos números musicais, “Glee” chega à sexta e última temporada a partir desta quarta-feira, às 19h, no canal pago Fox. A despedida tenta resgatar a fórmula de sucesso do início, trazendo o elenco do primeiro ano (menos Cory Monteith, morto em 2013).

Os episódios chegam ao Brasil com um atraso de três meses em relação à estreia nos EUA – por lá, a série já acabou. São apenas 13 capítulos em vez dos costumeiros 22, quase todos voltados a Rachel (Lea Michele) e não mais ao mar de coadjuvantes que a série foi acumulando.

Para os milhões de fãs que deixaram de acompanhar o programa, não é necessário assistir à quarta ou à quinta temporada para entender o final – o primeiro episódio faz um rápido e divertido resumo do que aconteceu sem que o público precise assistir aos capítulos de roteiro sofrível.

A história é retomada com uma Rachel desempregada e desiludida após o fracasso de sua carreira na TV. Ela volta ao colégio em busca de um ombro amigo – mas encontra a escola comandada por Sue (Jane Lynch), que finalmente acabou com o coral.

Dessa vez, as canções deixam de lado o pop e se voltam a músicas indie, como nas ótimas versões de “Take Me to Church”, de Hozier, e “Home”, de Edward Sharpe & The Magnetic Zeros.