Entretenimento

Picasso e modernistas espanhóis são tema de exposição em SP

Com uma produção vasta não apenas em volume mas em tendências estéticas, Pablo Picasso (1881-1973) se tornou um dos nomes mais influentes da arte no século 20. Na exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola”, que abre nesta quarta-feira no CCBB, diferentes fases do artista andaluz traçam um panorama do impacto que ele teve na cena cultural de seu país.

São 90 obras divididas em oito módulos temáticos, sendo metade delas telas, desenhos e gravuras de Picasso, além de esboços de sua obra-prima, o mural “Guernica” (1937), que influenciam e se relacionam com obras de 35 outros espanhóis.

Organizada por Eugenio Carmona, a mostra com obras do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía aposta no didatismo: todas os trabalhos trazem textos explicativos. Programe-se, portanto, para passar boas horas por lá – tanto na inevitável fila para entrar quanto nos quatro andares da exposição.

Recomendados

Serviço: No CCBB (r. Álvares Penteado, 112, Centro, tel.: 3113-3651). Abre nesta quarta. De qua. a seg., das 9h às 21h. Grátis. Até 8/6. 

[metrogallerymaker id=»623″]

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos