:quality(70)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/FXGID3SKBZAKRB7U24RSIPLJNQ.jpg)
O poder é algo comum às mulheres das séries da roteirista e produtora Shonda Rimes. É assim com a longeva produção médica “Grey’s Anatomy” e também com “Scandal”, ambientada na Casa Branca – todas protagonizadas por mulheres fortes e decididas.
A fórmula se repete em “How To Get Away With Murder”, mais recente incursão de Rimes, que estreia nesta quinta-feira, às 21h30, no canal pago Sony. Dessa vez, a roteirista desloca suas tramas mirabolantes para o popular universo das séries de advogados e tribunais.
A protagonista é Annalise Keating, interpretada por Viola Davis em um papel bem distinto daquele da empregada doméstica que lhe rendeu uma indicação ao Oscar por “Histórias Cruzadas” (2011).
A submissão de outrora é substituída agora pelo misto de sofisticação e dureza da personagem, uma respeitada professora de direito penal que busca ensinar a um grupo de jovens e promissores advogados como safar seus clientes de qualquer tipo de crime (daí o título da série: “como se livrar de um assassinato”, em português).
Davis é sem dúvida a estrela da produção (o papel lhe garantiu uma indicação ao Globo de Ouro de melhor atriz em séries dramáticas), mas a trama se apoia principalmente na competitiva turma de estudantes, que, já no primeiro episódio, estará ligada pela cumplicidade em torno de um surpreendente delito.
O estilo de Rimes se mantém, com uma trama por vezes rocambolesca e inverossímil, mas ainda assim viciante. Difícil vai ser esperar semana após semana para saber o que o destino reserva à adoravelmente detestável Keating.
Trailer: